Últimas Notícias

img4

Rotary Club de Roncador resgatando o civismo



         O Rotary Club de Roncador, que tem como presidente Diocélia Aparecida Mendes Puretz, com o apoio dos companheiros, resolveram reavivar o civismo no município de Roncador.

         O principal motivo que levou os rotarianos a tal atitude foi que: as datas comemorativas têm grande importância, uma vez que procuram resgatar valores que vão ficando esquecidos ou vão perdendo seus verdadeiros significado, onde se prioriza o “FERIADO” e não a importância da data. Independência ou morte! Essa exclamação, faz parte de muitos livros de história e resume o dia 07 de setembro de 1822, quando Dom Pedro I declarou a independência do Brasil, após o país ter servido de colônia de Portugal durante 322 anos.

         Inicialmente, foram contatados os comerciantes interessados em aderir a campanha sugerido o hasteamento da bandeira brasileira nos respectivos comércios durante a semana da pátria, que compreende do dia 1º a 07 de setembro, após confirmações dos mesmos, no dia 23 de agosto foram entregues as bandeiras aos comerciantes que aderiram a campanha e arcaram com os custos das bandeiras.

         Posteriormente, no dia 31 de agosto, rotarianos foram até o Colégio Estadual Ulysses Guimarães, quando na oportunidade distribuíram centenas de laços verdes e amarelos para professores, funcionários e alunos, em alusão a semana da pátria.


         De acordo com a presidente Diocélia A. Mendes Puretz, este é um momento oportuno para realizar uma campanha como esta, pois assim estaremos resgatando o civismo que está adormecendo aos poucos, na sociedade em geral, garante. “Precisamos resgatar o civismo e a história do nosso país, pois como diz a máxima: Quem se esquece de onde veio não sabe para onde vai! Sendo assim, procuramos fomentar o patriotismo e espero que isso seja apenas uma semente que venha proliferar nas mentes do nosso povo”, finaliza Diocélia.

“E VIVA A LIBERDADE” 



Postar um comentário

0 Comentários