Últimas Notícias

img4

Festival Vesná de Cultura Ucraniana (40 anos)


No dia 23 de setembro de 2017 a Associação Vesná de Roncador apresenta o 1º Festival Vesná de Cultura Ucraniana – Edição Vesná 40 anos, com apresentação do grupo de Danças e Coral Vesná e participação especial dos grupos folclóricos ucranianos Stchastia de Campo Mourão e Verkhovena de Maringá.
A palavra Vesná vem do ucraniano e significa primavera, época do ano em que se celebra a vida com canto e dança após longo período de inverno e com este proposito se inicia o Festival Vesná de Cultura Ucraniana de Roncador.
Apresentação terá duração aproximada de 90 minutos com início às 20:00hs e entrada franca, no Ginásio de esportes Edivaldo Vieira-Cartucheira localizado no cruzamento das ruas São Paulo e Ponta Grossa no centro de Roncador.
Este espetáculo, faz parte do PROJETO CULTURA UCRANIANA EM MOVIMENTO que tem por objetivo maior o resgate da cultura ucraniana em Roncador, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio master COAMO – Agroindustrial Cooperativa, apoio cultural Prefeitura Municipal de Roncador, realização Associação Vesná, Ministério da Cultura – Governo Federal – Ordem e Progresso.


Postar um comentário

0 Comentários