Últimas Notícias

img4

Coamo - Gallassini é Cidadão Honorário de Marilândia do Sul

Presidente da Coamo é Cidadão Honorário de Marilândia do Sul

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo recebeu na noite desta quarta-feira (13) o título de Cidadão Honorário do Município de Marilândia do Sul, no Vale do Ivaí. A honraria foi entregue em sessão solene da Câmara Municipal com a presença de autoridades, cooperados, lideranças locais e regionais. O vereador Edmilton Carlos da Silva é o autor da lei da concessão do título de cidadania a Gallassini,  aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Aquiles Takeda Filho.

Segundo o vereador proponente, o título ao presidente da Coamo é justificado pelo estilo empreendedor e visionário do homenageado em prol do desenvolvimento e bem comum de milhares de pessoas em vários estados brasileiros. “O Dr. Aroldo é um exemplo por sua gestão e administração a frente de uma cooperativa sólida e bem administrada que está o lado dos seus associados. Com a Coamo, os agricultores de nossa região ganharam muito e se desenvolveram muito no campo da produção, com a segurança que a Coamo dá para o seu trabalho a cada nova safra”, disse Edmilton Silva.

O prefeito Aquiles Takeda Filho comemora o fato de Marilândia do Sul reconhecer a atuação de um líder e idealista. “É motivo de muita honra entregar este título a uma pessoa tão simples e importante como é o Dr. Aroldo. Ao longo da sua vida sempre foi um exemplo com valores e princípios que poderiam ser imitados pelas lideranças do nosso Brasil. A Coamo é admirada pelo que fez e faz em benefício dos seus produtores, por isso temos a satisfação de ter uma empresa de destaque em nosso Município, e com certeza, ela colabora muito para que Marilândia do Sul tenha o maior PIB agrícola da região Vale do Ivaí.”

“O título que recebo me deixa extremamente honrado, pois passo a fazer parte da história de Marilândia do Sul, e isso  é um privilégio de poucos. Junto-me com os pioneiros que aqui chegaram em meados de 1928, e com coragem, bravura e fé em Deus, derrubando as matas, semearam o solo, geraram riqueza, fizeram  brotar da terra este próspero e diversificado município, criado em 20 de outubro de 1938”, comemora Gallassini.

Ele lembra que em julho de 2003, após pedidos da comunidade e dos agricultores da região a Coamo deu início às  obras e as atividades do entreposto da cooperativa em Marilândia do Sul. E nos anos de 2008 e 2014 foram realizados novos investimentos. “Implantamos uma obra completa, desde assistência técnica, fornecimento de insumos, recepção, secagem, armazenagem e com escritório administrativo para que os cooperados pudessem fazer os seus negócios”, diz o mais novo cidadão honorário, acrescentando “Tivemos um grande crescimento em número de cooperados, os volumes de aquisição de insumos e entregas da produção cresceram e hoje temos em Marilândia do Sul, um importante entreposto da Coamo, que desde 2012 conta também com um agência da Credicoamo para dar todo apoio creditício e movimentação financeira aos cooperados.”

O presidente da Coamo reforça a prática da filosofia para o sucesso do cooperativismo. “É este espírito de solidariedade que inspira os princípios cooperativistas e todos lutam por um mesmo ideal. E nesta interdependência de produtores cooperados é que esta corrente de união se fortalece e se torna cada vez mais forte na defesa de todos.”


Postar um comentário

0 Comentários