Últimas Notícias

img4

Caminhada da Natureza em Luiziana reuniu cerca de 300 participantes


Com a participação de um grande número de pessoas, a IV Caminhada Internacional na Natureza, a Trilha Salto do Rio Campina, foi realizada com sucesso neste domingo (10) no município de Luiziana. A realização foi da prefeitura através da secretaria de Cultura Esporte e Turismo, Meio Ambiente e instituto Emater.

Caravanas e pessoas vindas de  Curitiba, Maringá, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Fenix, Farol, Boa Esperança, se juntaram aos participantes do município para o saudável e descontraído evento, tendo como ponto de concentração a Praça da Juventude.

 Após as inscrições e um farto e belo café da manhã, preparado pela equipe da Lucia Barcarol da agroindústria familiar local, aconteceu à abertura do evento por volta das 8hs da manhã, com a presença do prefeito Mauro Slongo e secretários e do gerente regional do Emater Jairo Martins de Quadros. Em seguida o grupo sob orientação de um profissional de educação física participou de uma sessão de alongamento antes do início da caminhada, em seguida cerca de 300 pessoas iniciaram o trajeto de aproximadamente 11 quilômetros, passando por trilhas, cachoeira, morros e rios.

A IV Caminhada Internacional da natureza contou 4 pontos de apoio que além de servirem para carimbo do crachá de comprovação da caminhada tinham banheiro, água e serviço de saúde, tudo monitorado por rádios comunicadores, para ajudar os caminhantes a transformarem a atividade física e de contemplação da natureza em um exercício de cidadania, melhoria da qualidade de vida, sensibilização ecológica, lazer e recreação.

O prefeito Mauro Alberto Slongo percorreu todo o circuito e disse que a Caminhada da Natureza é um momento de interação entre os grupos e também uma maneira de pessoas de outras cidades conhecerem os pontos turísticos de Luiziana e o que o município tem de melhor na Natureza.

O evento foi encerado próximo das 13 horas com delicioso almoço com constela assada, frango assado, saladas, farofas, torresmo e outros, servido pela APMI local.
Fonte- unidade local Emater de Luiziana.





Postar um comentário

0 Comentários