Últimas Notícias

img4

Coamo obtém certificação para atender dieta judaica ortodoxa


A Coamo Agroindustrial Cooperativa acaba de obter a certificação Kosher, emitida para atestar que os produtos obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. Trata-se de mais uma conquista para as Fábricas de Margarinas e Gorduras, uma vez que, é uma certificação mundialmente reconhecida, conquistada após processo de auditoria.

A tradução da palavra Kosher é “apropriado”, “adequado”, e atesta que o produto foi produzido dentro dos requisitos exigidos pela religião judaica ortodoxa, o que faz com que o produto possa ser consumido por esse grupo. A alimentação kosher não só atende a religião judaica como também preceitos de outras religiões, além de ser escolhida por aqueles que simplesmente buscam alimentos produzidos sob altos padrões de limpeza e pureza. “A Coamo buscou essa certificação para atender a uma demanda crescente de clientes nesse mercado, que culminou num processo de certificação que durou seis meses para sua implantação”, explica o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Corrêa.

Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a preocupação da Coamo é evoluir constantemente em processos de segurança alimentar atendendo a demanda do consumidor. “Os Alimentos Coamo têm obtido reconhecimento nacional e internacional, pois somos comprometidos com a qualidade desde a escolha da semente, produzida por nossos cooperados, até a entrega do produto final. Fato que abre mercados, como é o caso da comunidade judaica ortodoxa. ”, afirma.

Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, essa certificação é mais um avanço para a cooperativa. “Trata-se de uma certificação específica, porém muito importante, pois nosso objetivo é atender o consumidor da comunidade judaica ortodoxa que procura um alimento que cumpre todos os programas de qualidade e exigidos no seu processo industrial e com isso levar a marca a ser reconhecida como marca de confiança”.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nice post. I was checking continuously this blog and I'm impressed! Extremely helpful info particularly the last part :) I care for such info much. I was seeking this particular information for a very long time. Thank you and best of luck. netflix member login

    ResponderExcluir
  2. It also shows how much faster you'll pay off your mortgage by increasing your payment or payment frequency. canada mortgage calculator Prepayment penalties take effect for any set period, usually between 3 to 5 years. mortgage payment calculator canada

    ResponderExcluir