Últimas Notícias

img4

Programa Escola 1000: Escolas da região serão reformadas pelo Governo do Estado

Um uma primeira etapa, 10 escolas da região serão revitalizadas pelo Governo do Estado, através do Programa Escola 1000, da Secretaria de Educação. A assinatura de sete ordens de serviços aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 12, na sede da Comcam, considerando que outras duas obras já foram autorizadas, além de uma revitalização a ter ordem de serviço nos próximos dias.

Foram assinadas as autorizações para início das obras nos estabelecimentos educacionais, Colégio Estadual Altamira do Paraná, Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha (Luiziana), Colégio Estadual Luzia Garcia Villar (Barbosa Ferraz), Colégio Estadual Anibal Khury (Iretama), Colégio Estadual Olavo Bilac (Peabiru), Colégio Estadual Quatorze de Dezembro (Peabiru) e Colégio Estadual Alberto Santos Domont (Campina da Lagoa). A obras no Colégio Estadual Maria Cândida de Jesus (Moreira Sales) e Colégio Estadual Quarto Centenário já foram autorizadas anteriormente e na Escola Estadual Leo Kohler (Terra Boa), serão autorizadas em outra solenidade.

Durante a solenidade de assinatura de ordens de serviços, o diretor da Escola Quatorze de Dezembro, em Peabiru, Lucas Prudêncio de Brito, disse que a conquista da obra é resultado da união de todos e empenho do Governo do estado, enquanto que a chefe do Núcleo Regional de Educação, Rosemeire Aparecida de Caires, relacionou que serão muitas escolas beneficiadas em toda a região, e que muitas outras serão viabilizadas pelo programa, que visa a revitalização de mil estabelecimentos educacionais no estado.

Já o secretário de estado de Esporte e de Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, explicou sobre os procedimentos do programa, ressaltando que a meta é atender escolas em todo o estado. Ele ainda parabenizou as direções de escolas e comunidade e falou da parceria com o deputado estadual Márcio Nunes, que também participou do evento. “O Programa Escola 1000 veio para somar. Estamos atendendo toda a região e conforme projetos, outros municípios deverão ser atendidos já nas próximas etapas”, explanou Douglas Fabrício, que também representou o governador Beto Richa

Também participaram da solenidade, os prefeitos Julio Frare (Peabiru) e Tauillo Tezelli (Campo Mourão), diretores de escola, membros de APMI´s, presidente da Câmara Municipal de Campo Mourão, Edson Battilani, chefe do Escritório regional da Cohapar, Ricardo Widerski, diretor do escritório regional da Sanepar, Edson Lima, vereador Sidnei Jardim, bem como representantes das construtoras responsáveis pelas obras.

Programa - Escola 1000 é um programa que oferece condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de mil estabelecimentos de ensino, quase a metade da rede pública estadual, que tem 2,1 mil escolas e colégios. Com os recursos disponibilizados, mais de um milhão de estudantes poderão ser acolhidos com salas de aula, quadras e laboratórios melhores e terão estímulos para perceber a escola como uma porta de entrada para um grande futuro.

Postar um comentário

0 Comentários