Últimas Notícias

img4

Município de Cianorte: deslizamento destrói casas em zona rural

22 de maio de 2017

As fortes chuvas que caíram desde a sexta feira (19), causaram erosão na estrada da bica, destruindo várias casas na zona rural neste local. Só na sexta feira, choveu 131 milímetros, o total que era esperado para todo o mês de maio.
Com toda estas águas, moradores da localidade viram as enxurradas tomar conta das casas e uma cratera de mais de 15 metros se abriu no local, destruindo duas casas que teve parte levada pelas águas juntamente com móveis da residência.
Neste sábado (20), a Defesa Civil foi até o local e interditou a área. O Sr. Daniel, morador de uma das casas destruída pelas águas, lamentou ter que deixar o lugar onde viveu por mais de 32 anos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Cianorte, a erosão nesta área foi causada pelo excesso de chuvas e pela fragilidade do solo nesta região. As curvas de nível da propriedade que fica logo acima da chácara do Sr. Daniel, não suportaram o volume das águas e romperam tomando a direção desta chácara afetando as casas do Pai e da filha localizada nesta área.
Um buraco de 15 metros de profundidade foi formado e as casas estão prestes a desabar. Todos os moradores precisaram sair. A estrada que passava ao lado destas casas também foi levada pelas enxurradas.
A Prefeitura informou que vai pagar aluguel social para as famílias afetadas, mas por enquanto eles estão em casa de parentes. O Sr. Daniel falou a reportagem que sai do local com muita tristeza no coração, porque foi ali que passou a maior parte da sua vida.
Fonte: Ta Sabendo

Postar um comentário

0 Comentários