Últimas Notícias

img4

Escola Monteiro Lobato realiza conscientização




         Nesta quinta-feira (18), data instituída como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Escola Municipal Monteiro Lobato de Roncador, trabalhou um dia de conscientização.

         Foram confeccionados cartazes pelos alunos dos 5º anos, das professoras Marucha Iszczuk e Eliane Ribeiro, os quais foram colados em locais estratégicos da cidade. Também foram realizadas pequenas palestras propostas ao dia, tendo como tema “Faça Bonito”, onde as professoras passaram os cuidados necessários para que as crianças fiquem atentas contra este tipo de crime.



         De acordo com as professoras Marucha Iszczuk e Eliane Ribeiro, este tipo de ação é muito importante, pois pode prevenir atos de abusos contra as crianças, uma vez que é nosso papel informá-las sobre este assunto, para que elas possam confiar e falar aos pais sobre qualquer tipo de ação que as deixem constrangidas, pois caso elas venham se calar, consentirão que o abuso aconteça, causando assim danos irreversíveis para a vida das crianças, concluem Marucha e Eliane. 









Postar um comentário

0 Comentários