Últimas Notícias

img4

Conhecidos os primeiros campeões da Copa Coamo 2017, na regional Vale do Ivaí


Conserva, pela regional Engenheiro Beltrão, Três Estrelas, por Fênix, A Província, por São João do Ivaí, Ouro Verde, por Ivaiporã e Clube Atlético Borrazópolis, de Cruzmaltina, pela regional Faxinal. Estes são os cinco primeiros times campeões regionais classificados para a grande final da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço no próximo dia 29 de julho em Campo Mourão.


Os vencedores do “Vale do Ivaí” disputaram a primeira regional no sábado, 6 de maio em clima de muita alegria e integração nos Municípios de Engenheiro Beltrão, Fênix, São João do Ivaí, Ivaiporã e Faxinal, com a participação de 64 times e mais de 900 atletas e dirigentes cooperados.


Na regional foram marcados 241 gols em 106 jogos, com média de 2,3 gols por jogo. A disciplina foi um dos fatores de sucesso da regional com apenas 58 cartões, dos quais 51 amarelos e nenhum vermelho.


Campeões – Na regional Faxinal com 11 times, o Clube Atlético Borrazópolis venceu na final o Novo Itacolomi Futebol Clube por 2 a 1. Foram marcados 29 gols e apenas 8 cartões amarelos. O Ouro Verde foi o campeão por Ivaiporã ao derrotar nos pênaltis o Beija-Flor por 3 a 1. Em São João do Ivaí, o campeão foi A Província, que venceu na final os Amigos da Costela por 3 a 1. O total de gols marcados foi 37 em 17 jogos realizados. A equipe Três Estrelas venceu a equipe Quarenta Alqueires nos pênaltis por 3 a 2 e será a representante de Fênix na final da Copa Coamo em Campo Mourão. Pela regional Engenheiro Beltrão, a equipe Conserva foi a campeã ao vencer nos pênaltis por 5 a 4 a equipe Água Palmital na regional que teve 52 gols em 19 jogos disputados.

A Copa Coamo de Cooperados Futebol Suíço é o maior evento rural esportivo do Brasil, terá em 2017 a disputa de sete fases regionais até dia 1 de julho. Nesta semana, de 9 a 11 serão realizados os congressos técnicos da segunda regional (Sul/Centro-Sul) que terá jogos no sábado, 20 de maio, nos campos de São Domingos e Abelardo Luz, em Santa Catarina; e em Mangueirinha, Coronel Vivida, Candói e Cantagalo, no estado do Paraná.

Integração - “Foi uma grande largada da Copa Coamo, tudo muito bem organizado e preparado para receber os cooperados e familiares em uma grande festa de confraternização. Começamos muito bem e temos certeza que iremos repetir o sucesso das outras edições, sucesso de participação, integração e dos laços de amizade neste evento que é um jeito gostoso de viver o cooperativismo”, comemora o presidente de honra da Copa Coamo e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.




Postar um comentário

0 Comentários