Últimas Notícias

img4

Operação Tiradentes inicia nesta quinta-feira

(Foto: Divulgação/PRF)

A Operação Tiradentes será lançada em todo o país pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira (20), com três focos prioritários da fiscalização: excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens irregulares. A operação acontece até à meia-noite de domingo (23).
No mesmo feriado, em 2016, 11 pessoas morreram em rodovias federais no Paraná, 153 ficaram feridas e 140 acidentes foram registrados em cinco dias de operação. Na situação, 103 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, 744 executando manobras de ultrapassagem proibida e 11,3 mil transitando acima da velocidade máxima permitida.
Entre as condutas recomendadas pela PRF estão o respeito às placas de sinalização; revisões periódicas do veículo e funcionamento dos equipamentos obrigatórios; planejar a viagem e evitar dirigir com pressa, cansado ou com sono; manter distância mínima de segurança em relação aos outros veículos e, em caso de chuva, redobrar a atenção e diminuir a velocidade.
A previsão é que o fluxo seja, em média, 25% maior durante este feriado prolongado, com picos de movimento no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (20), na manhã de sexta-feira (21) e no final da tarde e início da noite de domingo (23).


Informações PRF - Via massanews.com

Postar um comentário

0 Comentários