Últimas Notícias

img4

Goioerê vai sediar finais do Bom de Bola


O município de Goioerê sediará as finais dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) Bom de Bola deste ano. É a primeira vez que a cidade recebe uma competição desse porte, que deve reunir cerca de 1,3 mil participantes. A decisão foi tomada em conjunto pelas secretarias estaduais de Educação e do Esporte e Turismo, em reunião nesta quarta-feira (12), após empate entre Toledo e Goioerê.

“Por ser um município maior, Toledo poderá sediar outras competições. Por isso, de forma consensual, Goioerê foi escolhida”, explica o deputado licenciado Douglas Fabrício, secretário do Esporte e do Turismo. “Com isso, queremos incentivar os municípios menores a sediar eventos esportivos, o que ajuda também no desenvolvimento da cidade, com incremento do comércio e fluxo turístico”, diz.

A escolha da sede é feita por votação entre os Núcleos Regionais de Educação (NRE). Como houve empate entre os dois municípios, coube às secretarias definir. Também participaram da reunião o coordenador dos JEPs na Secretaria de Educação, Aluizio da Rosa, e a coordenadora geral dos JEPs, Marcia Tomadon.

A expectativa é de que as finais do Bom de Bola, competição exclusiva de futebol dos Jogos Escolares, reúnam mais de três mil participantes. “Para Goioerê é muito importante sediar um evento desse porte. É uma oportunidade de intercâmbio para os atletas e também um incremento para a economia do município, que receberá participantes de todas as regiões do estado”, comemora o prefeito, Pedro Coelho.

Em todas as etapas, o Bom de Bola reúne cerca de 20 mil participantes. As finais A (12 a 14 anos) e B (15 a 17), masculina e feminina, serão realizadas entre 1° e 5 de novembro.


Postar um comentário

0 Comentários