Últimas Notícias

img4

Com presença do governador Beto Richa, regional de Londrina discute o esporte e apresenta investimentos

Por meio da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, a regional de Londrina realizou nesta sexta-feira (31 de março), encontro com diretores do esporte, gestores, secretários municipais e lideranças regionais. Vinte e nove municípios foram representados e vinte e quatro prefeitos estiveram presentes, envolvendo todo o norte do estado.

Além de o evento ter as presenças do governador Beto Richa e do secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, também contou com os deputados estaduais Thiago Amaral, Pedro Lupion, Alexandre Curi, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, prefeitos e vereadores.

Na ocasião, o governo do Paraná apresentou a nova política estadual do esporte e entregou investimentos em material esportivo para os municípios viabilizarem os jogos oficiais, como Jogos Escolares, Abertos e da Juventude.

“Acreditamos no poder transformador do esporte que promove a disciplina e dá qualidade de vida. Lembro os prefeitos que nossa gestão é municipalista com respeito à parceria. Priorizamos o investimento nas cidades que é onde as pessoas vivem. A respeito do turismo vale dizer que é uma indústria limpa com reflexo em todas as áreas da economia. Dinamiza a atividade de restaurantes, hotéis e serviços de transporte, gerando renda”, destacou o governador Beto Richa.

Já o secretário Douglas mencionou a importância de apresentar a nova política de esporte e a aproximação do governo com os municípios. “É essencial apresentar a nossa política estadual de esporte e turismo com os nossos programas. Consolidar a parceria com os municípios e trazer investimentos para a área do esporte para fomentar diversas modalidades. Em todos os jogos oficiais investimos R$ 50 milhões, atendendo crianças e adolescentes de todos os municípios. Com o programa TOP investimos R$ 4 milhões por anos em atletas de rendimento. É um belo programa de incentivo criado pelo governador Beto Richa. Levamos uma grande delegação aos Jogos Olímpicos que defendeu o Paraná”.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, aproveitou para dar importância à consolidação de parcerias com objetivo de aproximar a população do esporte. Ele também mencionou o significado do turismo para a cidade. “É de fundamental importância esta parceria do governo do estado com as prefeituras para estimular as práticas esportivas e os programas, incentivando o esporte e o turismo. É necessário um planejamento em conjunto para incentivar, principalmente, o turismo de eventos”.
O diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, falou sobre os programas oferecidos pelo governo do estado nas duas áreas. “É um dia para prestação de contas e proposição aos prefeitos para demonstrar o que o governo oferece nas áreas do esporte e turismo. Em Londrina dá muito repercussão devido ao tamanho da cidade. E com a presença do governador Beto Richa, que dá todo o apoio necessário, podemos abraçar o futuro em parcerias”.
O deputado estadual Thiago Amaral avaliou o envolvimento do estado com o esporte. "O governo demonstra preocupação com o esporte ao entregar material esportivo que auxiliará atividades. Também estão previstos cursos de formação para qualificação de profissionais". 

Postar um comentário

0 Comentários