Últimas Notícias

img4

Mamborê: Emater e parceiros comemoram Dia da água.

22 de março – Dia Mundial da Água 



A água recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana, desde o desenvolvimento agrícola e industrial aos valores culturais e religiosos arraigados na sociedade, é um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, e dela que depende o futuro da humanidade.

Buscando formar uma consciência preservacionista sobre o tema, em 24 de março,  reuniram-se no Parque do Lago de Mamborê, lideranças do município (prefeito, secretarios, vereadores, rotarianos, alunos e professores do Colégio Estadual João XXIII e Escola Nossa Senhora de Fátima, e Técnicos da Emater e Sanepar, totalizando mais de 80 pessoas.para implantar o Bosque da Amizade. 

Esta é uma ação que Rotary Clube Internacional procura desenvolver em todos os municípios onde está presente, em parceria com  prefeitura, escolas e, neste caso, com orientação técnica do EMATER.

Paralelamente e em complementação os parceiros realizam o trabalho de conscientização das crianças, visando o uso adequado da água, com palestras e distribuição de material fornecido pela Sanepar.

No municio o trabalho pretende envolver em torno de 1.200 pessoas, entre alunos, professores, lideranças e publico em geral.

Fonte - Paulo Cesar - unidade local do Instituto Emater.



Postar um comentário

0 Comentários