Últimas Notícias

img4

Emater e parceiros incentivam turismo rural na região de Campo Mourão.


Vários municípios da região centro ocidental paranaense estão buscando agregar valor e renda através do grande potencial turístico existente, que incluem belas paisagens, clima agradável, belos rios e cachoeiras, propriedade com grande valor histórico e cultural, áreas de preservação permanente e parques ecológicos.

Como forma de reconhecimento e divulgação deste potencial estão sendo incentivadas as caminhadas na natureza, como já ocorre em todo o estado, para 2017 estão previstos 11 circuitos sendo: Barbosa Ferraz(26/03), Campo Mourão(07/05), Farol (13/08), Corumbataí do Sul (27/08), Luiziana (10/09), Boa Esperança (17/09), Fênix (24/09), Peabiru (08/10), Engenheiro Beltrão (15/10), Campina da Lagoa(15/11) e Roncador (26/11).

Outro movimento recente trata sobre a regionalidade com foco na cooperação entre municípios visinhos com ênfase em desenvolvimento e oportunidades de negócios sustentáveis, buscando valorização dos potenciais turísticos da região, participam alunos e professores, lideranças, Emater/Seab e outros.

Foram realizadas reuniões e visitas a municípios e propriedade com potencial para entrar na atividade, como e o caso da Fazenda cachoeira em Barbosa Ferraz, por onde passa parte da caminhada do próximo domingo (26/03).

Segundo Jairo Martins de Quadros, gerente regional do Emater, “A idéia e fortalecer esta atividade que apresenta agregação de valor e renda na propriedade rural e já possui bons exemplos na região da Comcam, como o Parque das Gabirobas em Roncador, a fazendinha em Campo Mourão e hotel fazenda água azul em Fênix”.

De acordo com o diretor-presidente da Emater, engenheiro agrônomo Rubens Niederheitmann, em pronunciamento no salão paranaense de turismo, O trabalho em turismo rural e de suma  importância, promove a geração de renda no campo, de forma sustentável, respeitando o meio ambiente e dando às famílias envolvidas maior dignidade e qualidade de vida.

A coordenação estadual do projeto turismo no Emater e da Ivaldete Zarpellon de Ivaiporã e  o coordenador regional e Clóvis Jose Rosa, da unidade regional de Campo Mourão.

Fonte- Área de comunicação eventos e marketing- unidade regional Emater de Campo Mourão.
Fotos- caminhada internacional 2016 em Barbosa Ferraz e pousada parque das Gabirobas em Roncador.









Postar um comentário

0 Comentários