Últimas Notícias

img4

Associação Vesná inicia projeto Cultura Ucraniana em Movimento


Neste sábado (04), fazendo parte dos objetivos do resgate a cultura ucraniana no município de Roncador, teve início as matriculas dos grupos de danças que farão parte do projeto “Cultura Ucraniana em Movimento”, cadastrado e aprovado junto ao Ministério da Cultura Brasileira. Na oportunidade houve o primeiro ensaio de cada grupo.

Os monitores Andrei, Adriana e Sabrina, estão coordenando os  trabalhos necessários para formação dos grupos que serão divididos na faixa etária de: crianças de 04 a 07, de 08 a 12, de 12 a 15 e acima de 15 anos.

O presidente da Associação Vesná, Mário Kovalek, explica que este ano será de grande êxito para cultura ucraniana em Roncador, onde estarão sendo desenvolvidos trabalhos relacionados a dança, bem como coral ucraniano, tendo em vista que os valores para contratações de professores e maestro, entre outras despesas foram conseguidos através da aprovação do projeto enviado ao Ministério da Cultura, agora teremos mensalmente profissionais vindos de Curitiba que possuem um vasta experiência tanto em dança como em canto, garante.  


Temos que agradecer a Coamo Agroindustrial Cooperativa, pois foi quem patrocinou na integra o projeto aprovado no Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, apoio este, que deverá ter continuidade através de outros projetos”, finaliza Mário Kovalek empolgado com os resultados até aqui. 



Postar um comentário

0 Comentários