Últimas Notícias

img4

Cohapar e Caixa renovam contrato de correspondente imobiliário


Nesta segunda-feira (20), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu na nova sede da empresa, em Curitiba, representantes da Caixa Econômica Federal. No encontro, eles assinaram o contrato de renovação que define a companhia como correspondente imobiliário dos projetos de moradias às famílias em vulnerabilidade social do estado.

Pelo acordo, a Cohapar fica incumbida de fornecer os dados das famílias selecionadas para participar dos programas habitacionais à Caixa, que realiza a avaliação de crédito. Após esta análise e mediante a aprovação do banco é autorizada a emissão de contratos e início efetivo das obras. 

Metas 2018 – “A equipe técnica da Cohapar trabalha na elaboração de projetos para a construção de 12 mil imóveis que serão analisados pela Caixa. Destes, cerca de mil já estão sendo comercializados com as famílias”, contabiliza Lupion. 

O presidente também informou que até 2018 a empresa pretende atingir a meta de atender todos os 399 municípios paranaenses com a entrega de mais 40 mil moradias nas cidades e nas áreas rurais. 

Regularização fundiária – O Governo do Paraná também liberou cerca de R$ 60 milhões para a regularização fundiária de casas sem documentação. Desde 2011 a Cohapar regularizou 25 mil moradias e até 2018 quer ampliar o número para 55 mil imóveis documentados durante a atual gestão estadual. “O governador Beto Richa entende que o reconhecimento de propriedade por meio da escritura é tão importante para uma família quanto a construção de uma nova casa”, afirma Lupion. 

Postar um comentário

0 Comentários