Últimas Notícias

img4

Acicam e Sindicam promovem workshop para novos gestores


  O prefeito Tauillo Tezelli e o vice-prefeito Beto Voidelo, acompanhados de boa parte dos secretários municipal, participaram na manhã desta quarta-feira (8/2) do workshop “Novos Gestores Municipais”, ministrado pelo ex-prefeito por dois mandatos de Maringá, Sílvio Barros. Ele também já foi secretário estadual de Planejamento r foi condecorando com inúmeros prêmios nacionais e internacionais como gestor público.


   O evento, que se estendeu durante toda a manhã, foi promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam). Também participaram do workshop diretores e técnicos de vários órgãos municipais, vereadores, lideranças empresariais e dirigentes e representantes de várias entidades e movimentos da comunidade.


   Sílvio Barros discorreu sobre pontos essenciais para o êxito de um governo municipal, desde a estrutura administrativa a existência de canais que possibilitem a efetiva participação da comunidade. Também apontou inúmeros ferramentas à disposição dos gestores municipais que contribuem para o bom desempenho do governo e que vêm de encontro a uma série de demandas da população nas mais diferentes áreas.


   O palestrante relatou experiências bem sucedidas no período que administrou Maringá, acentuou a necessidade de investimentos na área de informática (inclusive para tornar a administração mais ágil e transparente) e deu ênfase ao aproveitamento as novas tecnologias nas áreas de saúde e de educação para a prevenção em saúde e melhoria do aprendizado.


   Outro ponto defendido por Sílvio Barros foi a aproximação maior e constante com órgãos da sociedade civil organizada. Ele falou ainda sobre providências e medidas para dar maior transparência às licitações realizadas pelo poder público, inclusive com a redução de valores.


   O workshop “Novos Gestores Municipais” foi realizado no auditório da Acicam. Entre as lideranças empresariais que participaram do evento estavam os presidentes Paulo César Gomes (da Acicam), Nelson Bizoto (do Sindicam), Ivo da Silva (da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL), Cleber Francioli (do Sindicato dos Contabilistas – SinConCam), Fernando Mizote (do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico - Sindimetal/Campo Mourão). Também o diretor da Unespar/Campo Mourão, Éder Rogério Stela, participou do encontro, bem como representantes de várias outras instituições.

Postar um comentário

0 Comentários