Últimas Notícias

img4

6ª Festa da Agricultura Familiar em Iretama



         Aconteceu neste domingo 05 de fevereiro, no Salão Paroquial Santa Rosa de Lima, na cidade de Iretama, a 6ª Festa da Agricultura Familiar, numa promoção da COAVRCAN – Cooperativa dos Agricultores Familiares Vale do Rio Cantu. Além dos cooperados, estiveram marcando presença autoridades, prefeitos da região e um excelente público.

         A COAVRCAN, com sede no município de Iretama, está presente em mais de 40 municípios e conta com mais de 900 cooperados e os que se interessaram, puderam expor produtos de panificação, doces, sorvetes e compotas, flores e mudas; ainda participou na oportunidade em parceria com a cooperativa, o Viveiro Daneluz. No almoço, foram servidas comidas da roça como: Carne de porco na lata, frango caipira ao molho, tutu de feijão, farofa, torresmo, saladas diversas e sobremesas e ainda houve um sorteio de brindes aos presentes, ainda participou do evento o artista plástico de Barbosa Ferraz, José Carlos Amaral com peças feitas apenas com materiais de sucata.

         Elpidio Tomaz, Presidente da COAVRCAN, disse que a cada ano que passa a festa melhora e que o grande sucesso, deve-se aos agricultores que se esforçam para melhorar, também a excelente organização  e agora com o apoio do prefeito Wilson Carlos de Assis, tende a melhorar ainda mais, garantiu Elpidio, satisfeito com o excelente resultado e participação da comunidade na festa.

         O secretário de agricultura do município de Iretama, Frederico Higor. Westphal IV, disse ser esta uma oportunidade aos agricultores familiar, pois podem além de expor seus produtos também comercializá-los, isso serve como incentivo a eles, comentou. “Durante o ano, esses cooperados da Agricultura Familiar, através da cooperativa, participam de editais com o Governo do Estado e Conab, com isso, podem entregar seus produtos principalmente para merendas”, conclui.


         O prefeito de Iretama Wilson Carlos de Assis, ex-presidente da COAVRCAN e que recentemente foi eleito presidente do Território Paraná Centro, que abrange 18 municípios da região, disse que pretende incentivar a agricultura familiar em todos os municípios da COMCAM e também AMOCENTRO, para que desta forma estes sejam motivados a permanecer no campo e principalmente, buscar parcerias para que os agricultores possam ter segurança no produzir e ter um destino certo para os seus produtos destaca Wilson. “Através da cooperativa, tudo fica mais fácil, um exemplo é já neste ano de 2017 foi feito um contrato com o município de Campo Mourão pelo PNAE, num valor de 800 mil reais e isso é apenas o começo, muitos outros negócios deverão surgir em breve, para que assim, nossos produtores fiquem mais felizes e confiantes, agradeço a todos que compareceram a nossa festa, isso só contribui para que possamos fazer cada vez melhor”, encerra Wilson Carlos de Assis. 






Postar um comentário

0 Comentários