Últimas Notícias

img4

Vereadores eleitos de Rancho Alegre d’Oeste solicitam que Cohapar regularize lotes da cidade

Representantes se comprometeram a protocolar um ofício que caracteriza a urgência do processo na Câmara Municipal assim que assumirem.


Gaspar Soares, Reinaldo Dias e Amarildo Silva, eleitos vereadores em Rancho Alegre d’Oeste, visitaram a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) nesta quarta-feira (7). Eles participaram de uma reunião com o assessor da presidência Benedito Garcia, a quem solicitaram o apoio do governo estadual para a execução de um projeto de regularização fundiária na cidade.  

 

Durante a reunião, eles foram orientados sobre os processos para regularização de lotes e obtenção da documentação definitiva de imóveis. Eles protocolaram um ofício da Câmara Municipal, solicitando à Cohapar urgência no início do trabalho.

 

O trabalho integrado envolve um levantamento social das famílias residentes nas áreas afetadas, pesquisa da situação legal dos moradores e o mapeamento topográfico da região. “Depois das etapas técnicas, é possível proceder com o trabalho documental para que os moradores possam ter suas propriedades regularizadas”, afirma Garcia.

 

Conforme os vereadores, apenas 30% das residências de Rancho Alegre d’Oeste possuem estão legalizadas. “Apesar de não termos famílias morando em áreas de risco, a maioria da população ainda vive na incerteza por não possuir um documento que comprove a propriedade das suas moradias”, explica Dias.


Postar um comentário

0 Comentários