Últimas Notícias

img4

Palestra com Giba reúne prefeitos eleitos, secretários de esporte e técnicos da área em Foz do Iguaçu

Prefeitos eleitos, futuros secretários municipais de Esporte e Turismo e técnicos da área participaram nesta quarta-feira (30) de uma palestra em Foz do Iguaçu com o campeão do vôlei Gilberto Godoy Filho, o Giba. A oficina com o ex-jogador e hoje empresário do setor turístico ocorreu durante o encontro de prefeitos eleitos promovido pelo Governo do Estado em Foz do Iguaçu. O evento teve mais de 1.800 inscritos.

Já no início da palestra, com o tema “A Força do Esporte Transformando a Cidade”, Giba destacou a relevância da atuação do poder público na área esportiva e fez um apelo para que os órgãos municipais de gestão do esporte recebam atenção dos futuros mandatários. “As secretarias de esporte devem ser vistas como fundamentais para o desenvolvimento da prática esportiva, para a saúde da população. Vejam as secretarias como sendo de vital importância para os municípios”, disse. Em seguida, o esportista falou aos prefeitos e demais participantes sobre o fomento ao desenvolvimento, o incentivo ao talento e a promoção do bem-estar na área esportiva.

O secretário estadual do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, também ressaltou o papel dos órgãos gestores do esporte e enfatizou a importância da aproximação entre o Governo do Estado e os municípios. “Com esse contato os prefeitos avançam muito no relacionamento com o governo, com as secretarias. Caso eles queiram desenvolver projetos nas áreas da saúde, do esporte, turismo, segurança, enfim, em todas as áreas, com esse evento aqui já se avança muito”, disse. “Os prefeitos que estarão assumindo o cargo no próximo mês já entram em campo jogando”, avaliou Douglas Fabrício.

ATENDIMENTO – Assim como os demais órgãos que participam do evento, a Secretaria do Esporte e do Turismo levou a Foz do Iguaçu uma estrutura de atendimento aos prefeitos e demonstração das atividades que podem ser desenvolvidas em parceria com os municípios.

Promovido pelo Governo do Estado e o Sebrae-PR, o evento faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, é organizado pela Casa Civil e tem o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do Estado que podem ser implementados nos municípios. “Nossa equipe de governo está presente para responder a todas as perguntas, mostrar os programas, anunciar ações, apresentar os financiamentos e os recursos disponíveis aos municípios”, explicou o governador Beto Richa, na abertura do encontro.

Postar um comentário

0 Comentários