Últimas Notícias

img4

Varal de Poesias do Colégio General Carneiro foi show

Por: Adriele Gehring

Na noite da última sexta-feira (18/11), aconteceu o "Varal de Poesias" do colégio Estadual General Carneiro, evento que é anualmente realizado com a colaboração de toda a equipe escolar, e que tem o objetivo de apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do ano letivo e celebrar os talentos que compõem a escola.

O evento, que está em sua terceira edição, foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a participação de convidados muito especiais, como o poeta Cassimiro Martins de Oliveira, o escritor Jorge Tolim - que frequentemente colabora com atividades do Col. General Carneiro e o artista Tio Tonho Champoski, que declamou poemas, inclusive musicados, com o auxílio do Lucas Ulbinski, todos moradores do Município de Roncador. Além disso, foram homenageados o poeta Bruno Traczuk, ex aluno do colégio General e o medalhista de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)- João Vinícuis Primak Prado - que é aluno da instituição e esteve recentemente no Rio de Janeiro, recebendo sua premiação.

As apresentações dos alunos foram compostas pela leitura, declamação, dramatização e musicalização de poemas de autoria dos próprios alunos, além das apresentações de música e dança. Para complementar a noite, o Varal de Poesias contou também com a participação especial dos alunos do Colégio Est. Campina da Lagoa, que brindou os espectadores com apresentações de dança latina e gaúcha.







Postar um comentário

0 Comentários