Últimas Notícias

img4

Luiziana realiza treinamento sobre boas praticas de aplicação de Agrotóxicos



Diante das variações climáticas, recursos para plantio e outros desafios que a agricultura familiar esta enfrentando, o produtor precisa ficar atento ao uso correto na aplicação de agrotóxicos visando a melhor eficiência, redução de custos e menor contaminação do meio ambiente. Para isso, foi realizado no dia 10 de novembro em Luiziana um treinamento com 16 produtores do projeto econômico Grãos.

O evento foi conduzido pelo Extensionista Antonio Eduardo Egidio do município de Peabiru, responsável pela área de  Tecnologia de Aplicação na região de Campo Mourão.

As corretas aplicações de agrotóxicos ganham mais importância a cada dia. Segundo a responsável local pelo Instituto Emater, Laura H G da Silva, “Esse projeto faz parte da Campanha Plante seu Futuro e é destinado preferencialmente aos agricultores participantes das UPF- unidade de produção familiar, assistidos pelo Instituto Emater, buscando boas práticas nas aplicações e no controle de derivas de agrotóxicos.”

O trabalho desenvolvido com os pequenos agricultores busca ainda a redução do custo de produção e menos risco para os aplicadores, com melhoria de qualidade de vida da população rural e com isso estimular a família a permanecer no meio rural, com melhores alternativas para produzirem com rentabilidade e sustentabilidade.

Fonte- unidade local Instituto Emater de Luiziana.

Apoio- Área de comunicação eventos e marketing, unidade regional Emater de Campo Mourão.




Postar um comentário

0 Comentários