Últimas Notícias

img4

Show dos Alunos de Formação de Docentes do Colégio Ulysses Guimarães


Na última quarta-feira dia 08 de setembro, na Asseron de Roncador, os alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Ulysses Guimarães, desenvolveram o resultado da Produção didático- pedagógica das disciplinas específicas do curso. O evento foi prestigiado por mais de 550 crianças do município, alunos da rede municipal de ensino.

Este ano com o tema “A DIFERENÇA NA LITERATURA INFANTIL”, o objetivo foi articular a teoria e prática da literatura infantil e jogos pedagógicos, apresentando várias narrativas literárias aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Inicias, por meio de diversos recursos midiáticos, tecnológicos e pedagógicos. Também ofereceu aos futuros professores uma maior compreensão de como as diferenças são apresentadas aos pequenos leitores.

A metodologia utilizada foi a organização dos grupos de trabalhos procedendo uma análise de como a diferença, entendida de forma ampla (etnia, gênero, “deficiência”, idade, orientação sexual, configurações corporais, marcas do corpo), é tratada na literatura, com a preparação e adaptação das histórias infantis, procurando sempre trabalhar valores. Com o desenvolvimento do trabalho através das apresentações dos temas propostos com diferentes recursos, os futuros professores, também se apropriaram da importância da ludicidade e os benefícios de utilizar outras formas de ensinar.

Os professores organizadores agradecem a todos que prestigiaram o evento. Nossos parabéns aos alunos do curso pela belíssima apresentação onde o sorriso de cada criança que esteve presente, valeu os esforços de todos os envolvidos, professores da rede municipal, diretores, motoristas, enfim, o empenho de todos proporcionou momentos tão valorosos para os nossos pequeninos”, finalizam agradecidos os organizadores.





Postar um comentário

0 Comentários