Últimas Notícias

img4

Augusto Rosa comemora 95 anos de idade e 70 anos de casado

31 de agosto de 2016

Augusto Rosa comemora neste 31 de agosto, 95 anos de idade.

Possuidor de uma trajetória brilhante, este pioneiro roncadorense, tem muito a comemorar.

Nascido em Paulo Frontin – Pr. Em 31 de agosto de 1921, filho de João Rosa e Madalena Cluchka, chegou em Roncador em 1940, participou da colonização em 1954, onde formou propriedade na Água do Macaco, sendo que  a principal atividade econômica da época era a criação de porcos, os animais eram criados no sistema de safra, que consistia em plantar o milho e, quando era época da colheita, soltavam-se os porcos para que engordassem, após isso eram vendidos para Ponta Grossa, para onde seguiam tropeados.

No ano de 1946, casou-se com Maria Vieira Rosa, comemoram portanto, 70 anos de feliz união. não tiveram filhos biológicos, mas criaram Márcia C. V. J. Teixeira esposa de Edson Teixeira como sendo sua filha, alem de dezenas de sobrinhos e afilhados que conviviam com o casal para estudar ou por outros motivos.

Em 1957 instalou-se na cidade de Roncador, foi comerciante e vereador nas gestões de 1965 a 1969 e de 1970 a 1972, foi proprietário da Casa Santo Antonio. Augusto Rosa  também foi Juiz de paz, presidente da Paróquia São Pedro, sempre participou ativamente da comunidade e da evolução do município.

Curiosidade:


Apenas em Roncador, Augusto Rosa contabiliza mais de 300 afilhados.

Juntamente com Maria Vieira Rosa, com quem comemora 70 anos de Feliz união.


Nesta data, amigos, familiares, todos os que te amam, lhes desejam muita saúde e paz, para que possa nos brindar com tua presença por muitos e muitos anos.

Parabéns, parabéns, parabéns...

Postar um comentário

0 Comentários