Últimas Notícias

img4

Mikael de Jesus, atleta TOP, conquista quarta colocação nos 400 m com barreiras do Mundial Sub-20 de Atletismo

O atleta TOP 2016, o mourãoense Mikael de Jesus ficou muito perto de uma medalha no Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, em Bydgoszcz, na Polônia. O jovem de 18 anos fez o tempo de 50seg06 e ficou em quarto lugar na final dos 400m com barreiras, em prova realizada no último sábado (23).

Depois da prova, Mikael de Jesus, 18, revelou a sua felicidade com o resultado conquistado na Polônia. 

"Eu dei o meu melhor e estou muito feliz com o trabalho que apresentei na Polônia. Quero agradecer demais o apoio de todos vocês, com certeza fez muita diferença”, destacou Mikael.

Segundo o treinador do atleta, Paulo César da Costa, o Paulinho, que também faz parte do programa TOP 2016, o resultado de Mikael foi ímpar. 

“Foi fantástica a participação do Mikael neste campeonato mundial. Ele é o quarto melhor do mundo. Quero agradecer a todos os mourãoenses que estiveram na torcida e aos patrocinadores que sempre nos apoiaram. Agora vamos voltar para Campo Mourão e iniciar uma nova fase no atletismo de Campo Mourão”, 

Para o Secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, este é o início da carreira de um grande atleta.

“Foi um grande resultado do nosso atleta TOP 2016, programa criado pelo nosso governador Beto Richa em 2011. Tenho certeza que este garoto tem um futuro brilhante a sua espera. Ele orgulhou todo nosso Paraná com sua participação no Mundial. Basta que ele continue a treinar e a se dedicar que seu nome será certo em Tóquio 2020”, finalizou Douglas Fabrício.

O pódio da prova foi composto pelo jamaicano Jaheel Hyde que confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato com 49seg03, seguido pelo norte-americano Taylor McLaughlin que fez 49seg45 e pelo atleta das Ilhas Virgens Britânicas, Kyron McMaster, que bateu o recorde nacional da categoria, com 49seg56.

Postar um comentário

0 Comentários