Últimas Notícias

img4

Douglas Fabrício pede melhorias em colégios estaduais da região da COMCAM

O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabricio, encaminhou para a Secretaria de Estado da Educação diversas demandas de melhorias de escolas estaduais da COMCAM. As solicitações foram feitas para a secretária Ana Seres Trento Comin e para o superintendente da SUDE, Victor Hugo Boselli Dantas.

Lideranças da comunidade escolar indicaram escolas que necessitam de obras e reparos nos municípios de Araruna, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Iretama, Mamborê, Nova Cantu, Peabiru, Quinta do Sol e Roncador.  Ao todo, são mais de vinte colégios.

Douglas pede recursos financeiros para construção de quadra esportiva, de biblioteca, reforma de telhado, construção de muro, de refeitório, cobertura de blocos de salas de aula, troca de padrão e aumento da carga de energia elétrica e outras necessidades de acordo com a particularidade de cada colégio citado.  

Campo Mourão - Colégio Marechal Rondon

Construído há 64 anos, o Colégio Estadual Marechal Rondon, de Campo Mourão, atende quase dois mil alunos e precisa de reformas. A atual quadra esportiva não comporta as atividades esportivas e a biblioteca é necessária para melhorar a qualidade da pesquisa e do processo de ensino. Já os telhados da escola necessitam de reparos por causa das últimas chuvas que causaram graves infiltrações. 

Já os colégios General Carneiro, de Roncador, necessita de recursos para construção de muro, o CE João Farias, de Nova Cantu, solicita o fechamento da quadra de esportes, e o IV Centenário para readequação de instalações elétricas, por exemplo. 

“São colégios tradicionais que atendem diversos alunos e precisam de ampliação e reformas. Pedimos investimentos para proporcionar bem estar aos estudantes e melhorar ainda mais o nível de educação da nossa região”, argumenta Douglas. 

Postar um comentário

0 Comentários