Últimas Notícias

img4

Campo Mourão: Aberta a 26ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco

Um grande número de pessoas, desfile, variedade gastronômica nas barracas de entidades e show com artistas locais marcaram o primeiro dia da 26ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, que acontece juntamente com a Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial até o próximo domingo, dia 10, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. A festa e exposição contam com shows, rodeios, leilões de gado, parque de diversões, além do espetáculo “Guardiã do Fogo” e rituais de preparo do prato típico Carneiro no Buraco, que será servido para mais de 12 mil pessoas no domingo, 10.

Durante a solenidade de abertura o presidente do Sindicato Rural, Nelson Teodoro de Oliveira, lembrou do processo de criação do prato típico, quando avaliou como grandes sucessos as festas realizadas nos últimos anos.

Acompanhado de lideranças e autoridades municipais e regionais, Banda Municipal, artistas da Trupe de Circo, mascote do Carneiro no Buraco; Rainha da 26ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, Tátila Faria Ferreira, e as princesas Jéssica Leslie da Silva (1ª Princesa) e Aline Teodoro da Silva (2ª Princesa) ainda desfilaram pelo Parque de Exposições.

A 26ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco e Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial são promovidas pelo Município de Campo Mourão e Sindicato Rural, com apoio das entidades. São parceiros da realização as entidades, Provopar, Apae, Rotary Campo Mourão, Rotary Verdes Campos (Hospital Santa Casa), Aeroclube, Sonibran, CTG Índio Bandeira, Clube da Justiça, CMEIS, Caixa Econômica Federal e Assercam (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão).

Apoio – A realização conta com apoio do Sindicato Rural, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal,  Sistema Fecomércio-PR, Super Muffato, Alimentos Pinduca, RPC TV e Copel.

Programação – Nesta quarta, 6, a programação conta com Rodeio Profissional; show com Banda Biss e dupla Alan & Tiago (RPC TV); quinta-feira, 7, show com Mato Grosso e Mathias (Rodeio e Leilão Integração); na sexta-feira, 8, show com Cássio e Marcos e no sábado, 9 acontece o espetáculo “A Guardiã do Fogo”. No domingo, 10, além do almoço prato típico Carneiro no Buraco, haverá rodeio e show com a Banda Gênesis e convidados gospels. A entrada é gratuita todos os dias.

Fonte> CRN1

Postar um comentário

0 Comentários