Últimas Notícias

img4

Ucranianos: Coral Vesná e padres partilham Santa Missa na Paróquia São Pedro

Coral Vesná regido pelo Padre Cristiano conta com 50 cantores(as)


         Neste domingo dia 26 de junho, a convite do Padre José Gonçalves de Almeida da Paróquia São Pedro de Roncador, os Padres Cristiano L. Silva e Emerson Spack, juntamente com o Coral Vesná da comunidade ucraniana de Roncador que tem como maestro o Padre Cristiano, participaram da celebração da Santa Missa em ação de graças ao comércio, já fazendo parte das comemorações de São Pedro. A igreja esteve superlotada para a celebração.

         A Santa Missa foi celebrada em português tendo o Coral Vesná fazendo o louvor em ucraniano e também em português emocionando os presentes. Padre José Gonçalves  de Almeida celebrou juntamente com Padre Emerson Spack, Diácono Bruno e a homilia ficou a cargo do Padre Cristiano L. Silva.

         De acordo com Padre José  Gonçalves de Almeida, esta era uma idéia, um sonho que ele tinha desde que chegou em Roncador, a celebração de uma missa juntando as duas comunidades e que para sua grande alegria e satisfação este dia chegou, comentou. “Agradeço a toda comunidade, aos padres ucranianos e o coral que aceitaram nosso convite, fazendo desta data uma noite muito especial, estaremos sempre de braços abertos aos nossos irmãos ucranianos assim como sabemos que somos bem acolhidos por eles no momento que for”, concluiu Padre José.

         Padre Cristiano L. Silva, aproveitou para esclarecer alguns pontos que muitos ainda têm dúvida, sobre o rito ucraíno e o latino, deixando bem claro que são igualmente católicas ambas as igrejas, porém, com ritos diferenciados devidos aos costumes de antigamente.  

         Apesar do tempo estendido da celebração, os fieis saíram felizes com a bela participação dos padres ucranianos, bem como do Coral Vesná composto por 50 cantores(as) que emocionaram os presentes, sendo regido pelo Padre Cristiano. 








Postar um comentário

0 Comentários