Últimas Notícias

img4

Roncador: Produtores da Agroindústria recebem selo de qualidade



Aconteceu nesta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de entrega do selo de qualidade dos produtos agroindustriais para os participantes do Programa. Na oportunidade estiveram presentes a prefeita Marília P. B. Gonçalves, vice-prefeito Vivaldo Lessa e os vereadores Esmael Veloso (Leka), Antonio Martins e Messias Kalinoski, além de convidados.
           Quatro proprietários de agroindústria receberam a certificação após terem passado por avaliação por técnicos do SEBRAE que realizaram aulas teóricas e práticas. Foram eles: Jamilio Batista Leite, Helena Altes, Lourdes Zatesko e Joslaine Fátima de Souza. O projeto é acompanhado pela nutricionista da Prefeitura de Roncador Marcela Borges, que dá orientações de manipulação dos alimentos, bem como suporte técnico aos produtores que a partir de agora terão a possibilidade de estar negociando seus produtos em 18 municípios da região da Amocentro, pois contam com o importante selo de qualidade.
O vice-prefeito Vivaldo Lessa, disse que ali estava o esforço de quem trabalha, e que através destes outros também virão, Roncador não para mais, teremos sempre boas noticias para enaltecer o nome de Roncador,  afirmou. “Agradeço aos participantes do projeto, ao Douglas que se esforça não só neste trabalho, mas em todos os trabalhos que desenvolve em sua secretaria, agradeço a nossa prefeita que aderem esses programas que fazem com que as pessoas se sintam bem no seu meio  e assim tenham força de superar as dificuldades, parabéns e que Deus ilumine a todos nestes trabalhos”, concluiu Vivaldo.
A prefeita Marília P. Gonçalves, afirmou ser um momento de grande alegria e que a parceria com o SEBRAE acaba com as dificuldades dos produtores colocarem seus produtos fora do município, agradeceu a todos que colaboraram  com o projeto e disse que outra turma estará se qualificando em breve para também fazer parte deste grupo com selo de qualidade, disse. “Parabenizo esses 04 produtores que estão abrindo os caminhos para futuros produtores da agroindústria e sei que esta parceria com o SEBRAE será duradoura, para o progresso do nosso município, desejo aos quatro primeiros com selos que tenham muito sucesso”, finalizou a prefeita.

           O Secretario de Agricultura do Município de Roncador Douglas Kovalek, explica que este é um programa pioneiro em Roncador e na Amocentro, e que os produtores trabalhavam na informalidade, porém, agora detentores do selo de qualidade, poderão comercializar seus produtos fora do município. Este tipo de projeto é importante para o município e principalmente para os nossos produtores, que a partir de agora serão um exemplo a ser seguido, com certeza melhorarão suas rendas através da melhoria de seus produtos e por consequência terão uma melhor qualidade de vida no campo. Agradeço a parceria com o SEBRAE por ter oferecido esta oportunidade e implantar este projeto em nosso município, abrindo assim, portas para novos empreendedores da agroindústria em Roncador”, Finaliza o Secretário Douglas. 




Postar um comentário

0 Comentários