Últimas Notícias

img4

Maio Amarelo será trabalhado intensamente em Roncador


http://www.sensacaotermica.com.br/brasoes/pr/roncador.jpg
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO”  quer estimular a população a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, fazendo com que toda a população participe ativamente desta ação. A cor amarela foi escolhida para simbolizar a atenção que se pede no transito.

A exemplo do que está sendo desenvolvido em todo o país , a cidade de Roncador também está participando ativamente desta ação que é o Maio Amarelo com varias palestras e atividades no decorrer do mês.

CALENDÁRIO:

http://www.vias-seguras.com/var/news/storage/images/media/images/logo_v_no_transito_r1/16654-1-por-BR/logo_v_no_transito_r1.jpgSecretaria Municipal de Saúde de Roncador
Campanha de Prevenção a Acidentes de Transito- Maio Amarelo
http://www.sensacaotermica.com.br/brasoes/pr/roncador.jpgVIDA NO TRANSITO
Data
Ação
24/04/2016
Capacitação com os motoristas da secretaria de Saúde de Roncador, com o Tema: ” Cuidados no trânsito no transporte de pacientes” ministrada pelo Sd Paulo Henrique de Souza Rosa Bombeiro Militar.
29/04/2016
Decoração de todas as UBS’s, Hospital, farmácia, Clinicade Fisioterapia com TNT amarelo e outras decorações que lembrem o Maio Amarelo.
02/05/2016
Todos os funcionários públicos serão convidados a virem trabalhar com um peça de roupa em amarelo neste dia, para lembrar a campanha.
02/05/2015
Ir à radio junto com os parceiros da Campanha, divulgar sobre o intuito e a importância do Maio Amarelo.
06/05/2016
Colocação de cartazes sobre da campanha em todo o comercio local.
20/05/2016
Palestra no encontro de gestantes, com o Sd Paulo Henrique de Souza Rosa da Defesa Civil de Roncador, sobre a importância do Uso do bebe conforto, cadeirinha, assento pelas criançase a posição correta do cinto de segurança em gestantes
25/05/2016
Simulação de (IMUV) Incidente com múltiplas vitimas, com o intuito de mostrar dinâmica envolvida neste tipo de acidente e conscientizar sobre a importância com o cuidado e atenção no transito.
28/05/2016
Apoio e participação no VOU DE BIKE circuito Roncador.








Postar um comentário

0 Comentários