Últimas Notícias

img4

Diretores do Banco Central visitam Coamo e Credicoamo e conhecem trabalho do cooperativismo em prol dos associados



Para conhecer a filosofia, o funcionamento e as políticas de atuações da Coamo e da Credicoamo, bem como fortalecer os laços entre as instituições, diretores do Banco Central do Brasil (Bacen) realizaram importante visita às cooperativas no dia 13 de maio em Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná.  Os diretores do Bacen Luiz Edson Feltrin - Administrativo, Relacionamento Institucional e Cidadania – e Otávio Ribeiro Damaso – Regulação, foram recebidos pela diretoria da Coamo e Credicoamo, assistiram audiovisuais das cooperativas e conheceram os trabalhos, produtos e serviços disponibilizados em prol do desenvolvimento dos associados.
Para o diretor de Regulação, Otávio Ribeiro Damaso, os resultados da visita foram positivos e mostraram a força do cooperativismo de crédito. “Foi muito positivo este contato e intercâmbio, é importante o Bacen estar pressente e conhecer in loco as atividades do cooperativismo de crédito e a sua relação direta com os associados. Os números da Credicoamo são impressionantes e consolidam um grande trabalho realizado em prol do homem do campo.”
Segundo Damaso é muito gratificante constatar a importância da atividade do cooperativismo de crédito. “Esse segmento vem ajudando a impulsionar o desenvolvimento econômico e social, e comprovar a solidez do cooperativismo de crédito, para o qual o Banco Central tem uma atenção especial.” Damaso explicou que um dos objetivos da diretoria de Regulação é realizar o processo de regulação do Bacen que define normas, regras e a solidez do desenvolvimento sustentável do segmento Crédito.
O presidente da Coamo e Credicoamo afirma ser de grande importância o relacionamento e integração com a diretoria do Banco Central. “Esta interiorização dos diretores do Bacen é motivo de orgulho para nós da Coamo e da Credicoamo, pois permite que eles conheçam como funciona e atua as cooperativas que exercem atividade regulada por eles. É uma oportunidade de mostrar o relevante trabalho que estamos fazendo há mais de 45 anos em prol dos nossos associados.” 




Postar um comentário

0 Comentários