Últimas Notícias

img4

Deputado Douglas e prefeito Cláudio Gotardo apresentam reivindicações para Secretaria de Agricultura

O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabricio, e o prefeito de Boa Esperança e presidente da COMCAM, Cláudio Gotardo, participaram de audiência na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná para tratar de algumas demandas da região.

Na ocasião, eles foram atendidos pelo secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, que se comprometeu a atender as reivindicações.

Na pauta, destacaram-se a solicitação de nomeações de novos funcionários na Emater e melhorias em estradas nos municípios de Barbosa Ferraz, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Farol, Goioerê, Mamborê e Quarto Centenário.


“O deputado e o prefeito trouxeram reivindicações objetivas e coerentes com as necessidades dos municípios e da população da COMCAM. Temos um débito com municípios que contribuíram com um consórcio para fins de patrulha rural. É um compromisso nosso repor seja na forma de recursos ou de serviços. Eles também enfatizaram a necessidade de nomeação de novos profissionais da Emater, que neste ano completa 20 anos de bons trabalhos. Precisamos continuar porque temos muita gente no campo sem nenhuma assistência. São mais de 100 mil agricultores que precisam de qualificação para melhorar o desempenho profissional”, disse Norberto Ortigara.
 
O presidente da COMCAM e prefeito Cláudio Gotardo argumenta que a conversa com o secretário Norberto Ortigara foi bem positiva. Segundo ele, foi de grande importância apresentar a necessidade de nomeação de novos funcionários na Emater e estabelecer o compromisso da secretaria de Agricultura e Abastecimento de oferecer serviços para proporcionar melhorias nas estradas da região.

“Foi uma audiência articulada pelo deputado Douglas. Saímos otimistas. O secretário Ortigara se comprometeu com prestação de serviços até o fim do ano devido a um crédito que os municípios têm. O Douglas antes de ser secretário é deputado. E esta soma facilita o atendimento das demandas regionais e a proximidade com o governo do Paraná”, argumenta Gotardo.


Já o deputado Douglas Fabrício destacou a atuação do prefeito Cláudio Gotardo como presidente da COMCAM e a boa vontade do secretário de Agricultura Norberto Ortigara. “Quando trabalhamos em parceria, conseguimos atingir os objetivos. Não houve dificuldade em apresentar as reivindicações e obter boas respostas. A nossa boa relação vai proporcionar mais melhorias para a região COMCAM, que tem muita relevância para agricultura do Paraná e, consequentemente, do Brasil”.

Postar um comentário

0 Comentários