Últimas Notícias

img4

Cerca dois mil funcionários da Coamo participam do Dia do Desafio 2016 em Campo Mourão



Nesta quarta-feira (25/05), Campo Mourão e outros municípios da região participaram do Dia do Desafio 2016 – conhecido como o Dia Mundial Contra a Inatividade Física, que consiste na realização de exercícios e outras atividades por pelo menos 15 minutos. O objetivo é a sensibilização para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, com o intuito de transformar a iniciativa em hábitos para os demais dias do ano. A competição entre as cidades é apenas um estímulo a participação. No Paraná, a coordenação é do Sesc.
Mais de dois mil funcionários da Coamo, Credicoamo, Arcam, Fups e Via Sollus participaram na manhã de quarta-feira, do Dia do Desafio 2016, no horário da ginástica laboral, que já realizada todas as manhãs em todas as unidades. A prática do exercício físico é incentivada por meio do programa de qualidade 5S.
É 14ª participação de Campo Mourão no evento internacional e enfrenta a cidade cubana de Isla De La Juventud. Em muitas empresas comerciais, industriais e de prestação de serviços da cidade, as atividades foram realizadas na abertura do expediente, monitoradas por profissionais do Sesc e acadêmicos do curso de Educação Física. Às 8 horas começou o Desafio da Esteira, no hall da unidade do Sesc, que vai se estender até às 21 horas.
Mais de 200 empresas e instituições de Campo Mourão confirmaram a coordenação local que estarão desenvolvendo atividades físicas ao longo desta quarta-feira. Também acontecerão atividades físicas, abertas a participação da comunidade, na praça da catedral de São José, ao longo de todo o dia.
Outros 18 municípios da região estão participando do evento que confronta cidades de inúmeros países através da mobilização dos moradores para que pratiquem atividades físicas por 15 minutos. O DDD é promovido mundialmente pela Tafisa (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada da na Alemanha, através de parcerias com as prefeituras e outras instituições locais. A coordenação, uma vez mais, está a cargo do Sesc – Serviço Social do Comércio.
O histórico de participações de Campo Mourão no DDD aponta 11 vitórias e apenas duas derrotas.




Postar um comentário

0 Comentários