Últimas Notícias

60 anos do Emater é lembrado em Seminário de Qualidade do Leite em Altamira do Paraná


Um grupo de 40 famílias beneficiários da chamada pública do Ministério de Desenvolvimento Agrário que tem como proposta incentivar o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira nas propriedades do território Paraná Centro, estiveram reunidos no dia 19 na casa da cultura em Altamira do Paraná para receber orientações sobre a atividade, promovendo a agricultura familiar, sustentável e solidária.

O evento teve inicio com a execução do Hino Nacional, com imagens do trabalho realizado pelo Instituto Emater nos municípios da região, bem como foi comentado e passado um vídeo institucional em alusão aos 60 anos da extensão Rural no Paraná.

Durante o evento os participantes receberam informações sobre como produzir leite de alta qualidade; Programa Nacional de melhoria de qualidade do leite; Equipamentos para refrigeração; Transporte; Análise do leite; Limites da contaminação bacteriana; Medidas de higiene; Refrigeração; Tempo de conservação; Controle da mastite: Alimentação das vacas; Contaminação do leite por antimicrobianos; Controle da Qualidade pela indústria e Prática de manejo na obtenção do leite.

A proposta de trabalho dos técnicos é definida a partir de vários temas como a organização da produção e dos produtores, a gestão da atividade e da unidade de produção, a qualidade do produto e a comercialização. Os próprios produtores participaram do levantamento de informações para determinar quais são suas necessidades e prioridades. 


O seminário contou com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, prefeitura, Faepe Senar.

Fonte- Alexandre Carvalho Ribeiro- unidade local Emater- Altamira do Paraná.

Postar um comentário

0 Comentários