Últimas Notícias

img4

Quarto Centenário - Comemora o Dia Mundial da Água



Alunos da Rede Municipal de Ensino de Quarto Centenário participaram na última terça-feira (22) de atividades referentes ao tema. A ação foi organizada pela Emater, Administração Municipal de Quarto Centenário através da Secretaria da educação, em parceria com a FADCT – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Vale do Rio Piquiri.
De acordo com o responsável local da Emater, José Aloizio Basaglia, “A ação foi organizada para que as crianças possam ter ainda mais consciência sobre a importância de economizar água e conhecimento sobre o métodos para evitar a poluição dos lençóis freáticos “comentou.

Dentro dos temas houve discussões sobre o consumo de água, porque as pessoas utilizam muita água para beber, cozinhar e lavar, mas ainda mais para a produção de alimentos, papel, roupas de algodão e outros. A Pegada Hídrica é um indicador do uso da água que analisa seu uso de forma direta e indireta, tanto do consumidor quanto do produtor. A Pegada Hídrica de um indivíduo, comunidade ou empresa é definida como o volume total de água doce que é utilizado para produzir os bens e serviços consumidos pelo indivíduo, comunidade ou produzidos pelas empresas- frisou o Técnico da Emater.

O prefeito Municipal de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski falou sobre, a importância desta campanha para conscientizar as pessoas a não desperdiçar água de maneira alguma, pois trata-se de um bem finito que precisar ser preservado. “A importância de se preservar o Rios do município e principalmente não jogar lixo no chão ou abandonar entulhos em calçadas e próximo a valas, precisamos cuidar da nossa casa, é preciso ter consciência de que todo o lixo que jogamos no chão vai para os rios e mares, causa poluição e pode ter como consequência determinante na redução de disponibilidade de água para população, Saneamento Básico é saúde pública, é consciência de que precisamos preparar um mundo melhor para as pessoas que ainda estão por vir” – disse o prefeito.
Fonte- unidade local do Instituto Emater de Quarto Centenário.


Postar um comentário

0 Comentários