Últimas Notícias

Produtores de Fênix recebem Resfriadores de Leite



A atividade leiteira é uma boa fonte de renda no município e concentra-se nas pequenas propriedades, fornecendo renda mensal para as famílias, promovendo agregação de valor e renda com melhoria da qualidade de vida.
O Instituto Emater presta assistência técnica a um grupo de Upf- unidades de produção familiar formado por produtores de leite, visando a melhoria do sistema de produção trabalhando o manejo de pastagem, alimentação animal, implantação de pastagem de inverno utilizando-se de metodologia como visitas, cursos, excursões e reunião técnica e pratica.

Os produtores tinham muita dificuldade no armazenamento já que o leite era colocado em tarros o que não mais atendia a Instrução Normativa 62/2011 que prevê a melhoria na qualidade do leite e diminuição da contaminação por bactérias.

O Emater e a Prefeitura, buscando o fortalecimento do grupo organizou os produtores que receberam na manhã dessa terça feira (08) três resfriadores de leite com capacidade para armazenar quinhentos litros de leite cada, os equipamentos foram entregues pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento – SEAB. Estiveram presentes no repasse, o prefeito de Edwaldo Gomes de Souza, João Ricardo Barbosa Rissardo chefe do núcleo da Seab Campo Mourão, Secretário de Administração Amilton Santiago e agricultores beneficiários.

O responsável pela unidade local do Emater Ademilson Mário Bravim, comentou que os resfriadores foram entregues para os produtores de leite das comunidades de Paineirinha, Vila Rica e Vila Rural, beneficiando 18 produtores, que irão receber treinamentos e informações sobre o uso dos resfriadores e ordenha correta, podendo assim aumentar a produção e a melhoria da qualidade do leite produzido.

Fonte- Ademilson Mário Bravim, unidade local Emater de Fenix.
Apoio- Clóvis José Rosa- Coordenador regional de projetos- Campo Mourão.



Postar um comentário

0 Comentários