Últimas Notícias

img4

Iniciadas obras de Rede de Esgoto em Altamira do Paraná



O município de Altamira do Paraná iniciou a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município. No Paraná poucos municípios tem rede de esgoto, Altamira é um dos felizardos em poder contar com esta importante conquista.


Os investimentos com a construção da estação de tratamento, 300 ligações domiciliares, 5.600 metros de rede e 800 metros de emissário chegam a R$ 2.480.000,00 (dois milhões e quatrocentos e oitenta mil reais) com repasses da Funasa e Sanepar.



Mesmo com o cronograma atrasado o município vem executando as obras referente a Construção da Estação de Tratamento e Emissários, e a previsão de entrega da Obra e inicio de funcionamento é para o mês de agosto deste ano.


“Hoje podemos comemorar com nossa população a realização desta ação, pois sabemos da importância de uma obra como esta, que estará trazendo melhorias para toda a comunidade. Sabemos que o investimento em Saneamento Básico deverá trazer melhorias nos índices da Saúde Pública, além do fato de que deveremos diminuir a proliferação de vetores, principalmente do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, e febre chikungunya”, comentou o Secretário Municipal de Saúde, Claudio Laia Mendes.


A Prefeitura Municipal e a Sanepar, informam a comunidade que as obras irão nesse primeiro momento causar algum transtorno, em virtude da necessidade de escavação e instalação da rede coletora e ligações domiciliares, porém, no futuro os benefícios serão para toda a comunidade.

Fonte: Portal o Vale 

Postar um comentário

0 Comentários