Últimas Notícias

img4

CAMPO MOURÃO E PEABIRU DEBATEM AÇÕES PARA O TURISMO COM SECRETÁRIO DOUGLAS FABRÍCIO

O prefeito de Peabiru, Claudinei Antônio Minchio, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Clerque Aparecido Priamo, e o diretor da SAAE, Luiz Bertipalha, foram recebidos nesta semana pelo secretário do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício, e pelo presidente da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes, na sede da entidade em Curitiba. Na ocasião, o prefeito e assessores discutiram com o secretário uma parceria na realização do 12º Enduro a Pé Trilha do Índio e, ainda, a realização, em maio, do Encontro Paranaense dos Estudiosos do Caminho de Peabiru.

Já o vereador de Campo Mourão Edson Batilani, que também esteve com o secretário Douglas Fabrício, discutiu ações voltadas ao Parque Estadual Lago Azul. Na ocasião, Jacó Gimennes abordou as oportunidades turísticas para Campo Mourão e, atendendo pedido do secretário Douglas, deixou previamente acertado para o dia 21 de abril - Dia Municipal de Turismo de Campo Mourão, a realização do Fórum Paraná Turístico. "Desde que assumimos a Secretaria do Esporte e do Turismo temos trabalhado para desenvolver o turismo regional", ressaltou Douglas Fabrício. "Nesse sentido, vamos continuar apoiando as iniciativas que busquem destacar as potencialidades regionais e mostrar o Paraná para os paranaenses, sem esquecer do turista que vem de outros estados ou países", afirmou o secretário.

Outras demandas

Além de assuntos do turismo, a comitiva de Peabiru apresentou também demandas do município para outras áreas, como parcerias na realização dos campeonatos municipais de futebol de salão e de campo  em 2016.  Foi solicitado ainda o acompanhamento da liberação (já anunciada) de recursos do PAM, na ordem de R$ 350 mil, que devem ser investidos ainda no primeiro semestre nas áreas de esporte, cultura e agricultura familiar.

Além destas reivindicações, o prefeito Claudinei solicitou ainda o auxílio do deputado na busca de solução junto à Secretaria de Educação para agilizar a liberação de recursos para os reparos nas instalações elétricas dos dois Colégios Estaduais de Peabiru, Olavo Bilac e 14 de Dezembro. Também foi solicitado o apoio na liberação de recursos para a construção da unidade própria do CRAS de Peabiru, cujo terreno já foi disponibilizado pela prefeitura municipal.

Postar um comentário

0 Comentários