Últimas Notícias

img4

Câmara de vereadores de Roncador aprova duas CPIs contra executivo



Na sessão ordinária de segunda-feira (14), entraram em pauta duas denúncias contra a prefeita Marília Perotta Bento Gonçalves. Ambas foram acatadas. 

A primeira denúncia é sobre a contratação de várias empresas que prestam serviços para a prefeitura que tem parentesco com servidores efetivos e comissionados, onde segundo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, é nula a licitação da qual participe parentes em linha reta ou colateral de servidor da entidade estatal licitante.
Sendo assim entra em votação: votaram a favor de acatar a denúncia os vereadores Esmael Veloso, Ronaldo Adriano, Pedro do Neco, Ivo Kuchla e Messias Kalinosk.
Votaram contra a denúncia os vereadores Edison Pietroski, José Campos, Antonio Martins e Izabel Ossak.
É acatada a denúncia por 5 votos a 4. Formando-se a comissão de investigação por sorteio.
Presidente – Messias Kalinoski
Relator – Ronaldo Adriano
Membro – Antonio Martins
A segunda denúncia é sobre o lixão de Roncador, segundo o denunciante está um verdadeiro caos , os  containers estão lotados e o lixo que não cabe nos mesmos são depositados no chão e enterrados irregularmente descumprindo as normas legais.
É acatada a denúncia pelos mesmos vereadores da primeira, por 5 votos a 4. Formando-se a comissão de investigação por sorteio.
Presidente – Antonio Martins
Relator – Pedro do Neco
Membro – Izabel Ossak  
Segundo o Presidente da Câmara Esmael Veloso (Leka), todas as denúncias devem ser acatadas, e preferencialmente pelos 9 vereadores, porém não foi o que aconteceu nesse caso. O papel do vereador é fiscalizar, vamos esclarecer os fatos, finaliza o presidente.
Fonte: http://www.roncador.pr.leg.br/ 

Postar um comentário

0 Comentários