Últimas Notícias

img4

Mutirão para conscientização contra o mosquito Aedes

“Estamos passando por um momento delicado, onde é imprescindível que todos os cidadãos se conscientizem e se responsabilizem também neste combate”, convoca Raquel. 


Teve início na manhã desta quinta-feira 04 de fevereiro, um grande mutirão com a finalidade de conscientizar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti, numa parceria entre a Secretaria de Saúde, Esportes de Roncador. Defesa Civil e Bombeiro Comunitário. Além dos voluntários, marcaram presença a prefeita Marília Perotta Bento Gonçalves e o vice-prefeito Vivaldo Lessa, apoiando o movimento.
A ação teve início com uma carreata pela Avenida São Pedro até o Jardim Anchieta, posteriormente dezenas de colaboradores foram a campo para a distribuição de panfletos de conscientização, no qual é afirmado que com apenas 10 minutos o morador pode manter sua casa livre da dengue, apenas verificando constantemente o ambiente onde vive, acabando assim com o mosquito.

A diretora da Saúde do município de Roncador Raquel Dziubate Siminoski, agradeceu a Prefeitura Municipal que está dando todo apoio e que também através da Secretaria de Obras que está trabalhando na coleta de lixo recém retirados dos quintais e disse que esta ação tem como intuito principal, para que a população entenda sobre a importância que todos tem neste combate ao mosquito Aedes aegypti. “Estamos passando por um momento delicado, onde é imprescindível que todos os cidadãos se conscientizem e se responsabilizem também neste combate”, convoca Raquel.

Paulo Henrique de Souza Rosa, Comandante do Bombeiro Comunitário de Roncador, agradeceu a todos participantes do evento, os quais se empenharam energicamente para que se cumpra a meta da erradicação do Aedes aegypti, começando com a conscientização em forma de panfletagem em todas as residências, comércios e indústrias, informando as novas ações que serão efetivadas após esta data e seguirão fortes até que estejamos livres do mosquito, afirmou.  “Agradeço ainda o auxilio do Corpo de Bombeiros Militar de Maringá em nome do Major Jorge, que gentilmente disponibilizou a Van da Defesa Civil para que pudéssemos complementar nossa ação”, conclui Paulo Henrique.



Postar um comentário

0 Comentários