Últimas Notícias

img4

Cohapar e prefeitura de Roncador tratam sobre andamento do convênio de regularização fundiária de 172 unidades


Convênio foi assinado em dezembro e prefeitura veio até a sede da Cohapar para ver como está o andamento do processo.

O diretor de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus, recebeu nesta quarta-feira (17) a prefeita de Roncador Marilia Perotta Bento Gonçalves para tratar de um convênio de cooperação técnica assinado em dezembro de 2015 que trata da regularização fundiária de 172 lotes.

A prefeitura está desenvolvendo o trabalho social e o levantamento topográfico da área e a próxima etapa é fazer o projeto onde será definido o melhor instrumento que será usado para a regularização. A Cohapar presta assistência técnica em todas as etapas do processo.

Cordeiro Justus afirmou que é importante quando os prefeitos se preocupam com a regularização fundiária. “É fundamental que os gestores entendam que uma família precisa ter condições dignas e o documento de posse do terreno onde vivem. A Cohapar presta toda a assistência necessária com o objetivo sempre de levar uma melhor qualidade de vida às famílias paranaenses”, destacou.

“Viemos até a Cohapar para ver se estamos dando o andamento correto ao processo e sempre recebemos todas as instruções necessárias para agilizar o trabalho. A regularização fundiária é tão importante quanto à casa própria, pois reconhece a dignidade do cidadão. Somos gratos à parceria com o Governo do Paraná”, disse a prefeita Marilia.

O assessor do deputado estadual Plauto Miró, Márcio Fernando Calderari, acompanhou a reunião.

Balanço – Desde 2011, Roncador recebeu 87 moradias urbanas, 14 rurais e 26 titulações de imóveis. Outras 18 moradias rurais estão em obras. Somados, os investimentos chegam a R$ 3,5 milhões, beneficiando 145 famílias.

Postar um comentário

0 Comentários