Últimas Notícias

img4

Adeus Lilica...

 

Para muitos Lilica era um verdadeiro patrimônio de Roncador

 

Era uma vez uma cachorra de rua muito simpática que vivia em Roncador.

Sua simpatia era tanta, que a amavam muito.

Ela era muito dócil e tinha o hábito de visitar as pessoas, quando menos se esperava ela aparecia, nas residências e também nos comércios de Roncador.

Ela tinha seu estilo especial, cumprimentava as pessoas, quando alguém não percebia sua presença, ela esfregava a patinha nas pernas da pessoa até que lhe desse atenção e que recebesse o comprimento.

Lilica gostava muito de ir às igrejas, festas, mas tinha algo que fazia como ninguém, dificilmente perdia um velório, esta foi uma marca deixada por ela, ela chegava e deitava em baixo do caixão e ali permanecia como quem quisesse absorver as dores dos familiares e demonstrando apego pela pessoa que estava partindo. Todos tem lembranças dessas façanhas de Lilica, muitos, presenciaram ela chorando na hora da despedida do corpo, um detalhe ou pergunta: Como é que ela ficava sabendo dos velórios?

Lilica tinha uma doçura diferenciada, quando chegava, transmitia uma paz, parecia sorrir discretamente, uma cachorra de rua, talvez porque na verdade, ela era de todos os roncadorenses.

Nesta terça-feira 02 de fevereiro de 2021, ela chegou ao final de sua missão aqui e se foi.. A tristeza foi muito grande devido a notícia, pois ela era um patrimônio do povo.

Enterraram Lilica na Asseron, mas muitos já falam em construir uma estátua para homenagear o animal que amava os roncadorenses  e que também foi e é tão amada pelo povo.

Pode parecer mentira, mas muitas pessoas ficaram em estado de choque pela partida de Lilica.

Em tempos difíceis, esta é mais uma perca que um grande número de amantes dos animais irão amargar...

Não veremos mais Lilica nas procissões e nem nas igrejas, nos portões de nossas casas, nem nos comércios, nos velórios fazendo companhia, mas uma coisa é certa: De nossas lembranças ela não sairá, fez parte de nossas vidas e nos mostrou um pouco do que é amar sem nada exigir ou cobrar.

Adeus amiguinha...obrigado por ter nos dado tanto amor e ter feito parte de nossas vidas!

Como disseram algumas pessoas: "Não era uma cachorra qualquer, era a LILICA".

Obs. Muitas pessoas tratavam muito bem Lilica, por isso, não citei nomes porque poderia ser injusto esquecendo-se de algumas pessoas!

(Jorge Tolim)






























Lilica e sua amiga Sutka - Que poderá ser sua sucessora






Lilica foi na lotérica receber auxílio Ração

........................................................................................






05 Fotos abaixo foram cedidas por Rafaela Korpan







Postar um comentário

2 Comentários