Últimas Notícias

img4

Números do Coronavírus no Paraná



Por Luan Drancka

Todos os dias, o portal divulga números em relação ao coronavírus no Paraná, os dados demonstram o aumento significativo do número de casos, conforme veremos a seguir.
 
A cidade de Campo Mourão registrou, infelizmente, a terceira morte pela Covid-19, assim, a cidade tem o maior número de óbitos do Estado do Paraná, e representa hoje (05/04) 30% (trinta por cento) das mortes do Estado, segundo dados da Secretária Estadual de Saúde (SESA). De forma lamentável os números continuam aumentando.

No mais, a cerca da UTI para pacientes de Campo Mourão e região, a Prefeitura daquela cidade e o Hospital Santa Casa, o qual está recebendo todos os casos de coronavírus, concederam hoje uma entrevista coletiva na qual disseram existem vagas na UTI (especial para COVID) e respiradores ainda disponíveis. No total são 08 (oito) pacientes internados no tratamento intensivo (UTI) e mais 03 internados em observação.

Analisando os boletins oficiais, pode-se dizer que o número de casos confirmados no Paraná dobra a cada 5 (cinco) dias, pois, em 29 de março haviam 152 (cento e cinquenta e dois) casos, já em 03 de abril haviam 307 (trezentos e sete) casos positivos em todo estado. Em um cenário mais extenso, até hoje (05 de abril) percebe-se que os casos quase triplicaram em uma semana, quando analisado do ponto de vista de domingo passado (29/03). 

Ainda, pelo relatório SESA percebe-se que o número de cidades em que vírus está presente mais que dobrou em uma semana, dia 29 de março eram 30 (trinta), hoje chega-se a 64 (sessenta e quatro) municípios.

Por lado, o número de casos em investigação caíram drasticamente hoje são apenas 183 (cento e oitenta e três) pessoas aguardando resultado do exame para coronavírus, contudo, a fila já chegou a 3.588 em 25 de março.

Outro número motivador, é o número de curados, em que pese a SESA não divulgue esse dado importante, a Prefeitura de Campo Mourão informa no seu boletim, que na cidade existem 04 (quatro) casos totalmente recuperados da doença, esperamos que este número só aumente no decorrer dos próximos dias.

Sobre a manutenção do isolamento social, especialistas apontam que o isolamento tem surtido efeito e deve continuar, pois, demora cerca de 15 (quinze) dias para o resultado do isolamento tenha efeito no número de casos, pois, a maioria das pessoas transmite o vírus, nós primeiros 14 dias, porém, pode ser sem sintomas.

A maioria dos Municípios da região de Campo Mourão, prorrogaram suas medidas de isolamento social por mais 10 (dez) dias, inclusive Campo Mourão e Roncador. 

Diariamente, trazemos muitas informações sobre a doença no Estado e no País.

Postar um comentário

0 Comentários