Últimas Notícias

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reduz taxa do cheque especial para 2,49% e sem cobrança da tarifa de 0,25% autorizada pelo BC

Cooperativa aplica novos juros que variam até 7,49% ao mês

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reduziu as taxas de cheque especial e começou a praticar novos valores nesta segunda-feira (6). Os juros do cheque especial serão no mínimo de 2,49% e no máximo de 7,49% ao mês, variando de acordo com o score do associado. A Cooperativa também não vai aplicar a tarifa de 0,25% autorizada em resolução do Banco Central.

O Diretor de Negócios da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, João Augusto da Rocha, explica que as tarifas priorizam o equilíbrio financeiro do associado, que é dono da cooperativa. Ele ressalta a importância de o cheque especial ser utilizado de maneira consciente. “O cheque especial deve ser utilizado de maneira pontual. Não deve ser a extensão da renda mensal. É um limite disponível para quando o associado precisar ocasionalmente cobrir alguma despesa inesperada. Para comprar um bem ou fazer uma viagem, por exemplo, orientamos o uso de outros produtos de crédito que podem atendê-lo com juros menores”, comenta. 

No fim do ano passado, o BC determinou que os juros do cheque especial sejam limitados à taxa máxima de 8% ao mês. Também autorizou as instituições financeiras a cobrar tarifa de até 0,25% ao mês quando o limite de cheque especial disponibilizado for acima de R$500,00. A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP não irá cobrar essa tarifa.

Mesmo antes das regras estabelecidas pelo BC, a Cooperativa já aplicava taxas inferiores às cobradas pelo mercado. Em 2019, o cheque especial da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP se manteve em torno de 7,61%, abaixo dos 12,2% que os bancos cobraram em média.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história e mais de 141 mil associados, distribuídos em 82 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, além da Capital e do Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 


Postar um comentário

0 Comentários