Um total de 416 funcionários foram homenageados em 2019 pela diretoria da Coamo. Eles completaram 10, 20, 30 e 40 anos de trabalho na cooperativa e receberam o reconhecimento da diretoria com a entrega de placas alusivas em eventos realizados em dez regionais no Programa Tempo de Casa. As homenagens aos funcionários da Coamo, Credicoamo, Fups, Via Sollus e Arcam aconteceram em toda a área da Coamo nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e foram prestigiadas pela diretoria e gerência de Recursos Humanos da Coamo. Do total de mais de 400 homenageados neste ano, 43 deles entraram para o Clube dos 30 e 40 anos de serviço na cooperativa.   

Partilha - De acordo com Antonio César Marini, gerente de Recursos Humanos da Coamo, os funcionários recebem com alegria e felicidade a homenagem da diretoria, que reconhece e comemora os 10, 20, 30 e 40 anos de trabalho na  empresa. “É uma marca expressiva que merece este reconhecimento, por isso idealizamos e colocamos em prática o programa Tempo de Casa, que tem a função de coroar um período importante de trabalho dos funcionários na cooperativa.” 

Orgulho - Dos mais de oito mil funcionários da Coamo, cerca de 40% deles estão há mais de 10 anos na cooperativa. “Ficamos felizes em prestar esta homenagem e neste ano são seis funcionários que completam 40 anos junto conosco. Eles merecem esta honraria, pois ajudaram e ajudam a desenvolver com sucesso os trabalhos da Coamo como empresa. Se chegamos aonde estamos, é porque temos uma equipe determinada que faz tudo bem feito, por isso agradecemos a cada um dos laureados em nome dos nossos mais de 29 mil associados da Coamo”, comemora o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo. 

Valores - O gerente de Tecnologia da Informação, Ailton de Almeida Queiróz é um dos seis homenageados  em 2019 com 40 anos de trabalho na Coamo.  Segundo ele, cada funcionário nas suas funções tem a resposta para explicar o sucesso da Coamo. “Nada seria possível sem as pessoas, o nosso presidente (Dr. Aroldo), com sua visão, com seus princípios, com seus valores, liderando várias gerações, nos inspira a fazer o nosso melhor. E cada diretor, superintendente, imprime uma marca pessoal na condução deste grande empreendimento chamado Coamo. De cada pessoa  vieram os valores, a transparência e a solidez que lapidaram a grande marca Coamo, cujo maior valor é confiança”, afirma Queiróz.

Marca de confiança- Os valores inerentes à Coamo são apresentados pelos funcionários e familiares em vários campos de atuação no cotidiano. “Cada um de nós leva o sobrenome Coamo, por isso, também compartilhamos desses valores e contribuímos para essa marca Coamo ser confiável. Assim, somos gente que faz, gente de confiança da diretoria para condução do dia a dia dessa espetacular empresa. Temos orgulho em estar aqui ajudando a construir um mundo melhor, sustentando e transmitindo valores as nossas famílias e aos colegas de trabalho com menos tempo de casa, pois somos responsáveis pela formação dessa nova geração, na busca do equilíbrio entre o tradicional e o inovador”, explica Ailton Queiróz, que entrou na Coamo quando ela tinha apenas nove anos de existência.

Escolha - “É uma homenagem justa e merecida, pois há 10, 20, 30 e 40 anos vocês escolheram a Coamo para trabalhar e a Coamo escolheu vocês. Na Coamo só cria raízes quem trabalha e quer trabalhar, caso contrário não permanece”, enaltece o engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari, diretor-secretário da Coamo, que esteve presente nas regionais e entregou as honrarias aos homenageados.