Últimas Notícias

Homem é preso em Peabiru por descarte irregular de embalagens de agrotóxico

Um morador de Peabiru foi detido pela Polícia Ambiental na tarde de domingo (17) por deixar embalagens de agrotóxicos a céu aberto no próprio quintal, no perímetro urbano. Ao averiguar denúncias de vizinhos, a Polícia Ambiental constatou que o homem estaria abastecendo tanque pulverizador para uso de agrotóxico e descartando as embalagens no quintal da casa. 

No quintal os policiais encontraram um trator Massey Ferguson modelo 50x com um pulverizador de 600 litros acoplado, com uma mangueira ligando o tanque a uma torneira de água abastecida pelo Sistema Municipal de Agua e Esgoto (SAAE).

Segundo a PA, as embalagens estavam jogadas diretamente no solo e sem nenhuma cobertura. Também havia um saco de sementes de soja tratada cuja embalagem já estava em decomposição com um pouco de semente derramada no chão. 

“No momento da chegada da equipe foram visualizados três cães soltos no quintal, no mesmo ambiente em que o material poluente estava dispensado”, disse um dos policiais que atendeu a ocorrência. O responsável pelo crime ambiental foi levado para a delegacia, onde vai responder pelo crime de armazenar, guardar ou ter em depósito produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente. Caso seja condenado, além da multa a pena pode chegar a quatro anos de prisão.

Fonte: Tribuna do Interior

Postar um comentário

0 Comentários