Últimas Notícias

img4

Altamira do Paraná- Parceria leva produtores para visitar o Show Rural 2019


 A 31ª edição do Show Rural Coopavel prevê a participação de mais de 250.000 visitantes, a área de 72 hectares recebeu melhorias em sua estrutura física, como nos banheiros, estacionamentos e ambientes destinados para a recepção de agricultores, técnicos e comitivas das mais variadas regiões do Brasil e do mundo que visitam a feira.

Ocorreu ampliação da área de estacionamento em mais duas mil vagas, passando das atuais 12 mil para capacidade de 14 mil veículos, disponibilizado gratuitamente aos que visitam o evento, o terceiro maior do mundo em transmissão de tecnologias e novos conhecimentos para o campo.

Equipe treinadas usam a mesma metodologia de apoio aos visitantes, estandes apresentam temas de real interesse a todos os públicos, incluindo a agricultura 4.0, uso de drones na agropecuária, agricultura de precisão e outros, com destaque para a área da Emater que apresenta alternativas de aumento de produção e renda para agricultura familiar como agroindustrialização, piscicultura, turismo rural, artesanato, plantas medicinais, produção de alimentos seguros e os cuidados com o meio ambiente.

O município de Altamira do Paraná, localizado na região central do estado, pertence à região de Campo Mourão e tem, aproximadamente 580 agricultores familiares, aumentar a renda no campo e melhorar a qualidade de vida são os principais objetivos do município em prol do produtor rural, para alcançar essa meta a difusão de conhecimento e de novas tecnologias são as principais alternativas. Visando a oportunidade de levar conhecimento ao produtor rural, foi realizado uma excursão do município de Altamira do Paraná para visitar o Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

A excursão foi realizada através de parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura municipal e Emater, levou 48 pessoas entre agricultores e jovens rurais com o objetivo de obter novos conhecimentos e aplicar em suas propriedades, os produtores foram acompanhados pelos extensionistas do Emater Alexandre Ribeiro, Thales Quadros e Adailson Timóteo e pelo secretário municipal de agricultura Anderson de Souza.

O instituto Emater atendendo demanda da prefeita Elsa, lideranças e produtores disponibilizou mais dois extensionista para atuar no municio, principalmente em olericultura e fruticultura, sericicultura, organização rural e credito.

Fonte - unidade local Emater de Altamira do Paraná.
Apoio- Grupo C.E.M- Comunicação eventos e marketing - regional Emater de Campo Mourão. 



Postar um comentário

0 Comentários