Últimas Notícias

img4

Mamborê comemora Dia do Rio



Dia 24 de novembro comemora-se o Dia do Rio e nesta semana, a data foi lembrada no ambiente escolar do município por diversas atividades pedagógicas. 

Aproveitando a oportunidade, o Instituto Emater de Mamborê realizou palestra e atividade prática com aproximadamente 85 alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima. O tema escolhido foi: Água é Vida.  

O evento aconteceu no Parque do Lago, cartão postal do município. Além de palestra sobre a importância da água para nossa vida e para   natureza, também foi ressaltada a importância da mata ciliar para a preservação dos nossos rios, córregos e nascentes. Os alunos aprenderam a música intitulada Brasil, País das Águas, cuja mensagem é um forte apelo para assumirmos o compromisso de cuidarmos do nossa riqueza maior, a água. 

Logo após, todos os presentes, recebereram um copo de água, patrocinado pela Sanepar.  Fora do auditório, os alunos fizeram uma caminhada contemplativa pelo entorno do lago, até chegarem ao Bosque da Amizade do Rotary Club, localizado junto ao ponto de captação de água que abastece o Lago. Neste local, as margens do córrego principal, os alunos puderam conhecer mais sobre o Projeto Água Pura desenvolido pela Emater, para orientar sobre a importância da proteção de nascentes e a sua forma de fazê-la utilizando a tecnologia do solo-cimento. 

Por fim, como um gesto concreto do compromisso assumido de serem os guardiões da natureza, os alunos regaram as árvores do pequeno bosque em formação  e levaram a placa do Bosque da Amizade, localizada junto a pista de caminhada do parque.

É muito gratificante poder contribuir com a formação educacional das crianças e perceber o quanto podemos influenciá-los para tornarem-se cidadãos mais conscientes e compromissados com a preservação da natureza, complementa o Engº. Agrº. Luiz Vanderley, do Instituto Emater.

Fonte- unidade local Emater de Mamborê.




Postar um comentário

0 Comentários