Últimas Notícias

img4

Munícipes de Mato Rico recebem o Paraná Cidadão

12 de setembro de 2018
        
         Teve início nesta quarta-feira 12 de setembro, no Centro Poliesportivo de Mato Rico, os trabalhos do Paraná Cidadão, sendo que neste primeiro dia foram atendidas apenas crianças e adolescentes protegidos, pois este dia é exclusivo para o Programa Criança e Adolescente. Na oportunidade marcou presença o prefeito Marcel J, Mendes, que recepcionou os Coordenadores Vagner Luis Alves e a Coordenadora Kellyane Vasconcellos, com destaque para a presença do Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná Elias Gandour Thomé, também esteve presente neste primeiro dia, o Chefe Regional da SEAB de Pitanga João Ricardo Pachulski.

         Feira de serviços gratuitos atenderá população de Mato Rico da seguinte forma:

A feira de serviços – Paraná Cidadão – vai disponibilizar de graça durante três dias, a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de luz e água. No evento vai haver ainda orientações sobre direitos humanos, assistência social, defesa do consumidor, saúde, beleza, orientações relacionadas ao DETRAN, Força Verde dentre outras ações. Tudo isso estará à disposição da população de Mato Rico, município localizado na região Centro-Sul do Estado, nesta quarta, quinta e sexta-feira, 12, 13 e 14 de setembro.

Segundo o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Elias Gandour Thomé, são serviços que com certeza vão fazer a diferença para a  população. “Queremos levar essa importante ação as pessoas que não têm oportunidade e nem condição de providenciar a emissão de um documento, de conseguir um emprego, de fazer exames de saúde, entre outros serviços sociais essenciais para o cidadão”, enfatizou Thomé.

Na quarta-feira (12), somente crianças e adolescentes foram atendidos pois este dia é exclusivo para o Programa Criança e Adolescente Protegidos, que emite do RG desse público. As ações do Paraná Cidadão são todas gratuitas e continuam na quinta (13) e sexta-feira (14), com a feira de serviços à disposição de todos.

A população também terá a oportunidade de fazer o cadastro biométrico no novo portal Governo Digital, que apresenta uma alternativa on-line de atendimento ao cidadão. A cada dia, novas informações e serviços das mais diversas áreas, principalmente do Governo do Estado do Paraná, são incorporados a este site.

Serão oferecidos durante os três dias de feira mais de 30 serviços gratuitos. Os interessados devem levar comprovante de residência ou de casamento e documentos pessoais em bom estado.

MAIS CIDADANIA - O Paraná Cidadão é o estado mais perto da população. O programa foi criado em 2015 para contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e levar cidadania aos municípios com alto índice de vulnerabilidade social. A ação já atendeu neste ano, em 14 cidades, cerca de 40 mil pessoas e registrou aproximadamente 100 mil atendimentos.

“A feira de serviços tem o objetivo de facilitar a vida da população. É com este intuito que reunimos diversas estruturas do governo em parceira com o município em um mesmo local para atender a população de forma gratuita”, ponderou o secretário da Seju, Elias Thomé. 

O evento é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), em parceria das secretarias de Estado, Prefeitura e outras instituições parceiras e voluntariados.


Imagens do primeiro dia do Paraná Cidadão em Mato Rico:
        








Agentes da Força Verde de Guarapuava fazem exposição de animais e tiram dúvidas
Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná Elias Gandour Thomé



Um trato na beleza


Postar um comentário

0 Comentários