Últimas Notícias

img4

Liga Sul proporciona grandes jogos e fortalece o futsal mourãoense

Por Clodoaldo Bonete

 Durante três dias, de 23 a 25 de agosto, Campo Mourão se tornou a capital do futsal no Sul do Brasil, ao sediar o principal evento envolvendo os três estados: a Liga Sul de Futsal. A competição reuniu as equipes de Blumenau (SC), Paranaguá, Pato Branco e o Campo Mourão Futsal e marcou a volta do futsal mourãoense ao ginásio Belin Carolo (na UTFPR), após 23 anos.

A partir de agora o local passa a ser a nova casa do carneiro tricolor para sequência da disputa do Campeonato Paranaense – Chave Ouro. A disputa da competição sul-brasileira envolveu mais de 100 atletas e membros da comissão técnica das equipes, que desempenharam um grande espetáculo.

Foram seis jogos de futsal do mais alto nível, com alguns dos melhores atletas do Brasil, inclusive com jogadores de seleção brasileira. Ao final prevaleceu a força do elenco do Pato Futsal, hoje reconhecidamente por todos no meio da modalidade, como um dos melhores elencos do Brasil.

“Organizar este grande evento, além de movimentar a economia local, trouxe notoriedade para a cidade de Campo Mourão e para nossos patrocinadores. Foram inúmeras reportagens em diversos órgãos de imprensa de todo o Brasil, como jornais, telejornais, blogs, sites e até no SporTV, falando do município, do evento e da possível participação do Campo Mourão Futsal na Liga Nacional de Futsal em 2.019”, destacou o presidente da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), Luciano Viana Batista, destacando que organização e profissionalismo foram os pontos marcantes do evento realizado pela ACMF.

O evento teve transmissões via web no canal oficial da CBFS (Confederação Brasileia de Futsal), que foi realizada pela TV Carneiro, de propriedade da ACMF (Associação Campo Mourão Futsal), com acompanhamento simultâneo de mais de 4.200 pessoas, de diversos lugares do Brasil e do mundo. “Durante as transmissões as pessoas conheceram mais de nossa cidade e nossos patrocinadores, através de informações e de vídeo institucional do Campo Mourão Futsal”, completou Batista.

Ainda na opinião do gestor a Liga Sul foi de extrema importância para o futsal mourãoense, que de forma gradativa vai entrando para o quadro das principais forças do Estado e aparecendo como expoente no cenário nacional, pela sua organização dentro e fora de quadra.



Postar um comentário

0 Comentários